Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT aguarda posicionamento de comunistas sobre pré-candidatura de Marcus Alexandre

Leo-do-PT1202“Nós estamos esperando um posicionamento oficial do PCdoB sobre a pré-candidatura do Marcus Alexandre”. A afirmação é do presidente da executiva regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo de Brito, ao ser questionado sobre as declarações da deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Rio Branco, Perpétua Almeida (PCdoB). 

Ele fez questão de ressaltar que durante a reunião com os demais partidos da Frente Popular, quando o PT apresentou o nome de Marcus Alexandre como pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco, alguns partidos manifestaram apoio e o PCdoB ficou de apresentar um posicionamento após conversas internas.

“O que a Perpétua disse não é nenhuma novidade. Isso ela já vem falando há algum tempo. O que nós aguardamos é a decisão do PCdoB sobre a pré-candidatura do Marcus Alexandre. Não existe um racha, nós respeitamos a opinião de todos os partidos”, afirmou.

Já o presidente da executiva municipal do PT, André Kamai, lembrou que a Frente Popular vive um momento importante, trabalhando para construir a unidade. Ele disse que o PT respeita os demais partidos e que vai continuar defendendo o nome de Marcus Alexandre.

“O nosso objetivo principal é a unidade da Frente Popular. Estamos fazendo a defesa que essa unidade seja em torno do nome de Marcus Alexandre. Respeitamos a liberdade democrática dos partidos”, disse.

Tanto Leonardo de Brito como André Kamai afirmaram que não existe nenhum racha na aliança e que respeitam as declarações de Perpétua Almeida. Para eles, a Frente Popular vai chegar a um entendimento em torno de uma candidatura única.

Sair da versão mobile