Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT oficializa Marcus Alexandre e nome da FPA deve ser anunciado no final de semana

Marcus-prefeitoO nome do pré-candidato da Frente Popular (FPA) que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco deve ser definido no próximo final de semana, quando representantes dos partidos que compõem a aliança se reúnem para discutir a sucessão municipal. Ontem, durante plenária, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a pré-candidatura de Marcus Alexandre, que agora deve ser apresentado aos demais partidos da FPA.

Na oportunidade, o governador Tião Viana revelou que o PT vai se reunir com os demais partidos da FPA, nos dias 4 e 5, para apresentar o nome do partido e reivindicar a cabeça de chapa. A intenção é buscar um entendimento com o PCd B, que já apresentou o nome da deputada federal Perpétua Almeida como pré-candidata do partido à Prefeitura de Rio Branco.

“Hoje estamos concluindo uma fase importante do nosso partido, mostrando muita maturidade e espírito democrático. Temos o nosso pré-candidato e agora vamos apresentar aos demais partidos da Frente Popular, pedindo humildemente, que possamos continuar à frente da condução desse projeto que tem transformado a vida do nosso povo”, disse o governador.

Tião Viana disse ainda que acredita num entendimento com o PCdoB, possibilitando assim, que a Frente Popular tenha candidatura única à Prefeitura de Rio Branco. Para ele, a unidade será preservada e a definição do nome da aliança será feita através de um processo democrático, que fortalecerá a união dos partidos.

Agradecendo o apoio da militância e das lideranças do PT, Marcus Alexandre afirmou que está preparado para o desafio. Ele recordou sua trajetória de militância e disse que está disposto a fazer uma campanha alegre, com apoio de todos os partidos da Frente Popular.

“Agradeço os gestos de carinho e confiança que estou recebendo da nossa militância. Encaro esse momento como  o maior desafio da minha vida. Essa confiança aumenta minha responsabilidade e me faz caminhar com mais alegria e compromisso”, afirmou.
Marcus Alexandre fez questão de ressaltar a importância do empenho e da dedicação do prefeito Raimundo Angelim. Ele fez ainda críticas à oposição, afirmando que está preparado para encarar os debates políticos.
“Nós temos couro grosso, podem bater. Não podemos permitir que Rio Branco seja administrada por pessoas que não tem compromissos com nossa população. Olhe para Acrelândia, os tucanos administraram aquela cidade por oito anos e nem mesmo pavimentaram as ruas. Qualquer bairro da baixada está melhor que Acrelândia”, criticou.
O presidente da executiva municipal do PT, André Kamai, disse que a escolha de Marcus Alexandre representa o desejo e o compromisso do partido de renovação. Ele convocou a militância para ir às ruas e unir forças em torno do nome do pré-candidato petista.

“Estamos encerrando talvez o processo mais rico de toda nossa história. Mostramos maturidade e muita sabedoria. Agora, vamos com muita força e alegria, fazer a mais linda campanha de toda nossa história também. Não podemos aceitar que Rio Branco volte a ser governada por pessoas que não tem compromisso com o povo”, destacou.
Participaram da plenária o senador Aníbal Diniz, o deputado federal Sibá Machado, dirigentes de partidos que compõem a Frente Popular, além de militantes e lideranças do PT. O prefeito Raimundo Angelim, enviou uma mensagem, através de um vídeo, pois não conseguiu vaga em voo para Rio Branco.

Márcio Batista diz que PCdoB valoriza unidade
O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, participou da plenária do PT, como representante do PCdoB. Em seu discurso ele elogiou a escolha de Marcus Alexandre, afirmando que ele representa a renovação.

“Fico feliz pela escolha do Marcus Alexandre porque ele representa a renovação e é um nome que tem história no PT. Tenho certeza que esse processo para escolha do nome da Frente Popular será feito, visando acima de tudo nossa unidade”, disse.

Márcio Batista disse ainda que o PCdoB acredita que as discussões para a definição do nome da Frente Popular que vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim será marcada pela maturidade.
“Não nos perderemos, porque nossa unidade é inegável. O PCdoB se esforçará para conduzir com maturidade, inteligência e sabedoria esse processo. Tenho certeza que chegaremos a um grande resultado”, afirmou.

O presidente do PSB, Gabriel Gelpek manifestou apoio do partido à pré-candidatura de Marcus Alexandre.

Sair da versão mobile