Deu de 10

Quem esperava um show de estrelismo da Jennifer Lopez na Record, na gravação de “O Melhor do Brasil”, segunda-feira, viu um show de profissionalismo e humildade.
Canal1 Jennifer Lopez e Rodrigo Faro Record
Ela simplesmente ganhou todo mundo na simpatia. O programa vai ao ar neste próximo sábado.

Record não pode tratar “Rei Davi” como “Chris” ou “Pica Pau”
 Em se tratando do veículo televisão, aumentar a média de audiência diária e, em consequência, a mensal, é sempre muito importante. Praticamente uma obrigação para quem comanda o “brinquedo”.

Os bons resultados podem ser vistos como sinônimos de fidelização do público e acerto de grade, além de impulsionar o lado comercial. Simples assim.

Porém alguns cuidados precisam ser tomados para evitar os tradicionais tiros no pé.

“Rei Davi”, por exemplo, não pode ocupar a mesma estante do “Pica Pau”, “Chaves” ou “Todo mundo odeia o Chris”.

As suas reprises surpresas estão incomodando até mesmo os profissionais envolvidos na produção.

Os exageros são sempre sinais de descontrole e falta de critério da área de programação.

Isso pode comprometer inclusive os bons resultados da edição inédita. Afinal, tudo o que é demais enjoa.
 
TV Tudo
 
Gravando – 1
Depois dos testes realizados no último fim de semana, José Luiz Datena grava hoje, valendo, o primeiro “Quem fica em Pé?”, o seu novo programa da linha de shows.

Estreia dia 9 de abril.
 
Gravando – 2
Começaram as gravações de “Cheias de charme”, substituta de “Aquele beijo”, na cidade cenográfica do Projac.

Os trabalhos estão acelerados em todas as frentes. No último fim de semana, Jonatas Faro e Leopoldo Pacheco gravaram externas em Curitiba.

Há o desejo de estrear com 12 capítulos fechados.
 
Show
“Avenida Brasil” está apenas começando. A história do João Emanuel Carneiro ainda vai precisar de mais alguns capítulos até ganhar o embalo prometido.

Mas o que dizer desta participação especial do Tony Ramos? Melhor não falar nada.
 
Por trás
Fafá de Belém acertou com o “Ídolos” e depois recuou. Achou melhor não participar.

Dizem, mas ainda não provam, que por trás de tudo existe o convite da Globo e a possibilidade dela aparecer cantando em algum momento de “Gabriela”.
 
Tem uma coisa
O planejamento inicial prevê o lançamento de “Gabriela” apenas para julho ou agosto.

Mas já existe uma batalha do autor Walcyr Carrasco, tentando antecipar a estreia ainda para este primeiro semestre, inclusive com a promessa de ampliar a novela de 64 para 76 capítulos. Os primeiros 15 já estão escritos.
 
Intervalo
Cláudio Santos, com passagens pelo SBT, Estadão, RBS e agora na Geo Eventos, está entre os nomes cotados para assumir a direção comercial da Rede TV!. Há um forte interesse na sua contratação.

Além dele, Juca Campos – ex-Band e atualmente no SBT, e Paulo Leal – ex-Espn também estão cotados.

O cargo está vago desde a saída de Otaviano Pereira, em setembro passado.
 
“CQC” na “Praça”
Alexandre Porpetone gravou um novo personagem para a “Praça”, do SBT, imitando o Marcelo Tas, do “CQC”. O quadro também inclui a participação de Renê Loureiro, como Marco Luque. O trabalho recebeu muitos elogios da equipe e a estreia inclusive estava prevista para amanhã, quinta-feira. Tudo muito bom, tudo muito bem, só que a direção da casa vetou.
 
Nome de rua
O seriado “Os Caras de Pau”, na Globo, em sua nova temporada, a partir do dia 8, virá com novos personagens e cenários, além de uma rua com o nome de Chico Anysio. Puro acaso. Nada a ver com os últimos acontecimentos.

Até mesmo as gravações realizadas há poucos dias, por Marcius Melhem e Leandro Hassum em Canoa Quebrada e Morro Branco, no Ceará, foram combinadas no início deste ano.
 
Último dia
Ontem, as gravações da Eliana, no SBT, ainda foram dirigidas pela Leonor Corrêa. Será de sua responsabilidade a edição do programa que irá ao ar neste próximo domingo.

Ariel Jacobowitz, escolhido para substituí-la nas funções, apenas assistiu. Leonor, só a partir de segunda-feira, irá cuidar de um novo projeto da emissora.
 
A quem interessar possa
Aconteça o que acontecer no jornalismo do SBT a partir de agora, nada irá se alterar na apresentação do “SBT Brasil”. Ordem que veio de cima.

Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto são imexíveis. E ponto.
 
Bate – Rebate
 
•       Brendha Haddad vai viver a protagonista do filme “Ouro Suriname”, que será rodado em São Paulo a partir de abril.

•       Entre outras produções da Globo, ela participou da novela “Caminho das Índias”.

•       A Band FM realiza hoje, às 17h, no Vila Country, em São Paulo, show exclusivo com Michel Teló que será transmitido para todo o país.

•       Equipes do “Muito Mais” e “Claquete” farão os bastidores.

•       Paloma Tocci vai apresentar um “Rede TV! Esporte – Especial”, sábado, meia-noite, na espera dos combates da AFC.

•       Antes de iniciar seus trabalhos no jornalismo da Globo, Izabella Camargo partiu para uma temporada de estudos nos Estados Unidos.

•       Wagner Domingues da Costa, o Mr. Catra, funkeiro do Morro do Borel, é o entrevistado do “De Frente com Gabi”, nesta quarta, no SBT.

•       Daniela Albuquerque pretende continuar no “Manhã Maior”, da Rede TV!, até o dia 20 de abril e só aí se afastar para o nascimento da menina Alice.

•       Está um tal de tomar tombo na escada em novela da Globo que não acaba mais. Em “Avenida Brasil” foi só mais um.

 
C´est fini
O “SBT Repórter”, mais uma vez, foi muito bem na última segunda-feira. O programa, destacando os estrangeiros que vieram morar e trabalhar no Brasil, fechou em segundo lugar na faixa da meia-noite.

Perdeu da Globo, mas ficou à frente da Band, Record e Rede TV!, pela ordem.
 
Band e Globo, na TV aberta, irão exibir hoje, a partir das 15h30, Milan e Barcelona pela UEFA Champions League, mas é a ESPN, na TV fechada, que terá uma equipe completa direto do San Siro.
 
A transmissão será formada por Paulo Andrade na narração, Paulo Calçade nos comentários e Mendel Bydlowski com as reportagens.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation