CORES E EFEITOS

Os segredos e truques de beleza da especialista Lúcia Sirimarco
Make
Conheça os produtos da linha Make B. Fashion Collection, criada pela empre-sa em parceria com o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto, que GAZETA ESTILO escolheu como os queridinhos da temporada outono-inverno 2012.

Make 1

Base, corretivo e pó: qual a ordem e o momento correto de aplicá-los?
Segundo Lúcia, a base deve ser aplicada antes do corretivo, para dar um aspecto mais natural à pele. Aplique e espalhe a base aos poucos em todas as áreas. Aplique o pó facial somente após a aplicação de todos os produtos, na pálpebra inferior e na região do “T”, finalizando o make. Fica mais natural.

Make 2

Olhar encantador: lápis, delineador em caneta ou gel e rímel
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado, bem rente à raiz dos cílios superiores, de fora para dentro dos olhos. Repita o mesmo na pálpebra inferior, mais discretamente. Quanto ao delineador, a dica para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão é usar o “delineador caneta” d’O Boticário.

Make 3

Blush: cara de saúde e riqueza
Lúcia Sirimarco brinca ao ensinar como aplicar o blush. Segundo ela, o Blush é a “cara da riqueza” e deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Aplique nas maçãs do rosto em direção às têmporas.

Aposte em cores intensas e abuse do gloss. No entanto, concentre algumas pinceladas de gloss no centro da boca e faça movimentos de fricção nos lábios para   que ele espalhe naturalmente.

Make 4
Para as ousadas, Lúcia indica os novos delineadores em gel, em tons azul, dourado e prata. Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cí-lios superiores, para deixar o olhar natural.

Força no olhar: cílios postiços + curvex
Cílios postiços são o acessório ideal para um look de grande efeito. Deve ser aplicado após a maquiagem estar concluída. Dê acabamento rente os cílios com um delineador de sua preferência.
Make 5Aplique após ter maquiado todo o olho e antes de aplicá-lo, use curvex. Confira os principais lançamentos da linha Make B. para os olhos.

Make 6
Luminosidade máxima: pontos de luz
Para brilhar e ficar com cara de mulher poderosa aplique uma sombra clara cintilante no ponto mais alto da sobrancelha e no canto interno dos olhos. São os chamados pontos de luz!

Make 7
Solução para sobrancelhas
Sobrancelhas claras e falhas nunca mais! Esse produtinho foi unanimidade entre as mulheres que fizeram o curso. Ele vem numa embalagem parecida com a do rímel, mas possui dois lados. Em um lado (no estilo pincel de gloss) fica a solução marrom. No outro lado, um pincel de rímel mais rígido com o gel fixador, para pentear os fios. O resultado é incrível: sobrancelhas naturalmente definidas e volumosas.

Make 8
Como descobrir o tom correto para sua pele?  
Teste o produto na pele do seu rosto.

Make 9
Pó iluminador nas têmporas
A novidade do momento é aplicar o pó no ossinho da região das têmporas, acima do blush, até o canto da sobrancelha. Durante o dia o iluminador é sutil, mas, à noite, abuse dos iluminadores com brilho, como o Pó Iluminador Gold Baked d’O Boticário.

Make 10
Potência máxima: batom e gloss e batom
Aposte em cores intensas e abuse do gloss. No entanto, concentre algumas pinceladas de gloss no centro da boca e faça movimentos de fricção nos lábios para que ele espalhe naturalmente.

Make 11
OS SEGREDOS DE LÚCIA SIRIMARCO
A make-up expert Lúcia Sirimarco, que esteve no Acre a convite de O Boticário, para ministrar um curso de automaquiagem, de 7 a 10 desse mês, revela segredos de beleza e indica alguns produtos inteligentes que já estão em nossa wishlist.

Sem sombra de dúvida!
Para não errar na combinação das cores das sombras escolha as propostas prontas dos duos e quartetos de sombras. A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte no canto externo da pálpebra móvel, e o tom mais claro no canto interno. Aplique-a em leves toques e depois “esfume” lentamente. Lembrem-se: sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
Make 12Esse é o quarteto Terra Bronze da linha Make B., com cores neutras e com algum brilho. Gazeta Estilo amou o tom berinjela.

TOP TEN
Ten 1
CONFIRA OS PRODUTOS PREDILETOS DE JORNALISTAS, PROFISSIONAIS DA ÁREA E FASHIONISTAS!
A procuradora de Justiça Gisele Mubárac aprovou o blush rose; as jornalistas Larissa, Maíra Martinello e Geisy Negreiros indicam o primer, o corretivo líquido e a solução para sobrancelhas, respectivamente; a blogueira Rebeca Barbosa também aprovou o novo tom de blush

***

Ten 2
A maquiadora Yara Fernandes adorou a solução para sobrancelhas; a jornalista Taty Campos indica o quarteto de sombra em tons terrosos, onde a cor berinjela é a estrela; e o maquiador Fernando Leite aprovou os batons, a máscara para cílios e o blush efeito bronze

LOOKS DE FERNANDO TORQUATTO
Preparem-se meninas! Segundo Fernando Torquatto, o chumbo (cinza escuro ou preto esfumado) é a cor que vai pegar no inverno. Confira esses dois looks com a linha Make B. criados pelo maquiador e fotógrafo das celebridades: o look urban e o look trendy.

Ten 3
PAIXÃO POR ESMALTES!

Apaixonadas por esmaltes, as teens Rebeca e Luíza amaram os esmaltes coloridos da Fashion Collection.
***

LINDA FASHION
O item fashion eleito pela modelo Leyse Merched foi a deliciosa fragrância do Linda Fashion, perfume lançado pelo O Boticário no dia da mulher.
Ten 4
***
BYE BYE CANSAÇO! USE PREENCHEDOR DE RUGAS – Finalizando a maquiagem, use o Active Dermato Sistema Preenchedor de Rugas, que corrige as imperfeições do contorno dos olhos e garante efeito lifting imediato, deixando a pele lisa, visivelmente mais jovem, bem hidratada e iluminada.
Ten 6

AMAZÓNIA
Com lançamento previsto para abril, o livro “Amazónia: Prescrição de um Crime”, dos jornalistas Manuel Sousa Fonseca e Cezar Negreiros já está a venda nas livrarias Nobel, Paim e Dom Oscar Romero. O livro, cujo lançamento está previsto para o dia 26 de abril, por volta de 19h30, no SESC/Centro, é editado pela Editora Orpheu e trata do crime que chocou o mundo: a morte do líder seringueiro Chico Mendes.

Ten 5
***

APROVADO – O farmacêutico e bioquímico do LABORATÓRIO RIO BRANCO, Reinaldo Santos Morais, está muito feliz com a sua aprovação para o curso de Medicina da Ufac. Parabéns!
***

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – Acompanhando as tendências do mercado e pensando na comodidade de seus clientes, o LABORATÓRIO RIO BRANCO permite o acesso e a impressão de resultado dos exames pela internet, através de seu site http://labriobranco.com.br/

Assuntos desta notícia

Join the Conversation