Política local 24/03/2012

“Para o homem complicado, quase tudo é uma nova complicação”.
 (Antonio Maria, cronista pernambucano)

Livre para as urnas
Liberado ontem pelo TCE/AC, Marcus Alexandre (PT)  ficou livre para a disputa da PMRB. Muita gente dentro do PCdoB e do próprio PT torceu para que o TCE mantivesse a sua condenação.

Não é do Chaves!
O vereador “Quico” é o candidato do PSDC a prefeito de Capixaba. Não é o “Quico” do Chaves!

Machado afiado
O PSDB lançará em Capixaba com a candidatura do “Machado da Agropecuária” a prefeito.

Extrema-unção
O professor Emerson (PSDB) lançará hoje em Brasileia, com a presença do deputado Wherles Rocha (PSDB) a sua candidatura a prefeito. Está mais para extrema-unção do que para festa.

Quase impossível
Para ser o candidato pelo PSDB, Emerson terá que liderar a pesquisa a ser bancada pelos dirigentes da oposição, em abril, com o vencedor ficando como candidato único a prefeito.

Preferência disparada
É muito provável que o vereador Everaldo (PMDB) apareça disparado liderando a pesquisa.

Virou mantra
Pelo terceiro dia seguido não houve quorum ontem na Aleac para votar nada.

Aliança selada
Os dirigentes do PSDB dão como selada a aliança com o PRP para a disputa da prefeitura.

Não aprenderam?
Remédio além da dose mata o paciente. E matérias diárias contra alguém na imprensa, longe de atingir o objetivo de queimar, transforma o acusado em vítima e perde a credibilidade.

Longe de queimar
Os ataques diários contra o prefeito Wagner Sales têm impacto zero na eleição municipal.

Conversa franca
Os dirigentes do PP vão ter uma conversa franca com Luiz Helosman para lhe dizer que esqueça conversa com o PT, que os tempos são outros e lembrar que o PP é oposição.

Pastor e candidato
O ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, se livrou do vício de drogas, fundou uma igreja evangélica onde é pastor, deverá ser candidato a vereador pelo PSB e se eleger fácil.

Aliado de votos
Aliado do deputado Manoel Moraes (PSB), de quem foi adversário por longos anos, Wanderley deverá apoiar a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri.

Quadro feito
 Alvanir (PT), Everaldo (PMDB) e Messias Ribeiro (PSDC) são os nomes a prefeito de Brasileia.

Conversa adiantada
DEM e PPS estão em conversa adiantada para formar uma dobradinha na disputa da PMRB.

Empregado, não!
Paulo Ximenes (PSDB) diz ser aliado do presidente do PSDB, Marcio Bittar, e não empregado, por isso mantém a candidatura a prefeito, e não admite qualquer possibilidade de renunciar.

Façam intervenção
“Só tiram a minha candidatura com uma intervenção no diretório”, adverte Ximenes.

Nos braços tucanos
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) flertou com o PT, mas acabou nos braços do PSDB. O anúncio feito na visita de Aécio Neves que apoiará Tião Bocalom (PSDB) foi o fim da novela.

Subida de degrau
Shirley Torres vai ser a nova secretária Nacional da Mulher do PV.

Vice interessante
Ainda existem resistên-cias de outros nomes que pretendiam o posto, mas tudo está a indicar que o vice do prefeito James Gomes (PSDB) será o ex-deputado Zé Carlos (PTN).

Puro agapito
Foi o mais puro agapito o rompimento do ex-deputado federal Sérgio Barros com o PSDB. Ontem, era só afago com Tião Bocalom durante a visita do senador Aécio Neves (PSDB).

Nome favorito
Com a anunciada candidatura a prefeita da deputada Toinha Vieira (PSDB), a oposição entra na eleição para a prefeitura de Sena Madureira como favorita.

Vice do PCdoB
Caberá ao PCdoB o direito de indicar o vice de Marcus Alexandre (PT). Foi o que ficou acertado nas conversas que antecederam à detonação da candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) a prefeita. E pelo que me disse ontem importante comunista, isso ocorrerá. Entre os nomes em análise estão o de Márcio Batista, que aparece como o mais cotado.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation