Concurso para 10 mil vagas no magistério do RS será em 15 de abril

A Secretaria de Educação e a Secretaria da Educação e a Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul confirmaram sexta (23) a realização do concurso do magistério para o dia 15 de abril. Os 69 mil candidatos inscritos disputarão as 10 mil vagas oferecidas para a rede estadual de ensino.

Entre as novidades está a reserva de vagas para cotistas. Delas, 10% são destinadas a candidatos com deficiência e 18% a negros. As provas serão aplicadas por disciplinas e por áreas de conhecimento. Os candidatos não se habilitam para uma cidade e sim para a abrangência da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva CRE onde os candidatos inscreveram-se.

As 10 mil vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, educação básica: etapas e modalidades; e educação profissional e suas tecnologias. Os salários vão de R$ 395,54 a R$ 1.186,62.  (G1)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation