IDM abre vagas para mediadores e monitores de projetos em Agroecologia

 O instituto Dom Moacyr (IDM) realiza chamada pública para recebimento de currículos para cadastro de mediadores (docentes) e monitores para os cursos de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT). As inscrições, que iniciam nesta quinta (22) e encerram na próxima segunda (26), disponibilizam vagas para mediação em várias áreas: Informática, Gestão, Turismo, Saúde, Rural (associativismo e cooperativismo) e Monitoramento de projetos.

  As inscrições ocorrerão em Rio Branco no Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, situado a Rua Paraná – 865. Bairro 25 de Agosto; e em Cruzeiro do Sul no Ceflora, situado a Rua Riachuelo – 138. Bairro José Augusto.

 O IDM também lançou na última quinta-feira, 15, o edital para seleção de educandos para o curso de Agente de Desenvolvimento Comunitário com Habilitação Técnica em Agroecologia. O curso será desenvolvido na Escola da Floresta Roberval Cardoso, e terá duração de 2.000 horas.

 O curso será ofertado em período integral, com regime de residência, ou seja, os educandos passam a morar na Escola da Floresta enquanto realizam o curso, alternando períodos na escola e períodos nas comunidades onde vivem.

  O processo seletivo destina-se a preencher 66 vagas divididas entre 17 municípios acreanos: Capixaba, Acrelândia, Bujari, Senador Guiomard, Rio Branco, Porto Acre, Plácido de Castro, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa, Jordão, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Feijó e Rodriguez Alves.

  O curso foi possibilitado pelo Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (ProAcre).

 O edital estará aberto entre os dias 15 de março e 20 de abril. Para maiores informações os interessados devem acessar o site do Instituto Dom Moacyr: www.idep.ac.gov.br .   (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation