Prorrogado prazo de inscrição da Lei de Incentivo ao Esporte

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) decidiu adiar até 31 de março o prazo de inscrição da Lei de Incentivo ao Esporte, edição 2012. Entre os principais motivos está a enchente dos rios Acre e Purus, que atingiu bairros de Rio Branco e as cidades acreanas de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus, fazendo com que o número de inscritos não atingissem as metas para este ano.

A expectativa é de que entre 300 e 305 propostas sejam contempladas em 2012. Na última edição foram aprovados 232 projetos, beneficiando 110 mil pessoas em todo o Estado. Com o acréscimo de R$ 300 mil nos investimentos, o número de beneficiados deve aumentar em torno de 25 mil pessoas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.incentivo aoesporte.ac.gov.br. A versão 2012 da Lei de Incentivo ao Esporte apresenta como novidade o trabalho de inclusão social que será feito a partir dos projetos de escolinhas esportivas. Será exigida uma ficha de matrícula das crianças para que sejam avaliadas as condições socioeconômicas e, com base no questionário, serão executadas ações de governo que contemplem as famílias.

Será observado se as crianças estão inscritas no Cad-Único, se precisam de consultas médicas, atendimento dental, se as famílias podem ser beneficiadas pela Secretaria de Pequenos Negócios. (Assessoria SEE)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation