Senado divulga nota oficial sobre provas de domingo

 O presidente da comissão do concurso Senado Federa, Davi Anjos Paiva, publicou no começo da tarde desta segunda-feira (12/3) um balanço sobre as provas aplicadas no último domingo (11/3) a praticamente 160 mil candidatos em todo o território brasileiro. Para o presidente, as avaliações para os cargos de consultor, técnico e policial, todas aplicadas no turno da manhã, transcorreram “na mais absoluta normalidade, sem qualquer tipo de intercorrência”. Veja a nota.
 
 No entanto, Davi Anjos Paiva reconheceu problemas com a impressão das provas para a área de Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. A comissão confirmou a decisão, tomada junto com a Fundação Getúlio Vargas, de reaplicar as provas a todos os candidatos da área e das subáreas afetadas, em todas as capitais, de forma a garantir a isonomia da seleção. A data ainda será definida.
 
 A comissão do concurso ainda informou que a responsabilidade dos fatos ocorridos é da Fundação Getúlio Vargas, que foi oficialmente solicitada pelo Senado Federal a dar explicações detalhadas sobre o ocorrido e dar celeridade nas providências destinadas à reaplicação das provas.

 A FGV informou a equipe do CorreioWeb que a data de reaplicação das provas não será divulgada nesta segunda-feira (12/3), conforme foi noticiado por sites especializados em concursos. De acordo com a banca, a nova data será enviada individualmente aos candidatos inscritos, via Correios. (Correio Web)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation