Política menor

Os deputados não só têm o direito como devem fiscalizar os atos do Executivo, sempre. O que não pode ser confundido com irresponsabilidades nem politicagem, como estão querendo fazer alguns parlamentares ou mais especificamente um deles , que está atrapalhando o trabalho de assistência aos desabrigados que se vem ainda fazendo no Parque de Exposições.

Não se ignora que possa ter havido falhas neste trabalho. Contudo, é agir de má-fé e até de forma criminosa pretender se aproveitar de uma situação de calamidade para insuflar pessoas que já perderam tudo, só para tumultuar um trabalho difícil que se vem fazendo. Primeiro, em alimentar e dar guarida durante os dias da alagação, e agora no retorno para suas casas ou outros locais designados.

Definitivamente, não é desse modo que se faz política maior, com responsabilidade, mesmo estando em partidos de oposição. Sobretudo, considerando que como representantes do povo também têm obrigações a cumprir nessas situações de calamidade e comoção social.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation