Sempre prevalece

Em boa hora as autoridades de Saúde vieram a público para esclarecer rumores sobre a ocorrência da gripe A ou HINI no Estado. A informação correta e honesta nesses casos sempre vale mais do que os boatos ou rumores que se espalham com casos suspeitos e que, de uma forma ou de outra , vêm a público e acabam por gerar desassossego na população.

De antemão, como se divulgou ontem, diretores da Maternidade Bárbara Heliodora já esclareceram a morte de uma paciente, grávida, que não teria sido causada pela doença. No entanto, admitiram que estão em investigação mais duas pacientes que teriam apresentado os sintomas da doença. Como também, a Secretaria de Saúde relatou os casos suspeitos ocorridos no ano passado e que também ainda estão sendo analisados em laboratórios.

Com essas informações, a sociedade estará mais segura, não havendo motivo, portanto, para alarde, muito menos para exploração político-eleitoreira. Como se disse, a informação correta e honesta sempre acaba prevalecendo e é obrigação do poder público fazê-la.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation