Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cruzeiro se solidariza com vítimas das chuvas no Acre

Na última quarta-feira, o Cruzeiro/MG, representado pelo goleiro Fábio e os meias Roger e Montillo, entrou na campanha para ajudar as vítimas das recentes chuvas que castigaram o Acre.

Na próxima quarta-feira (dia 7), a Raposa vai fazer sua estreia na Copa do Brasil justamente naquele estado, onde vai enfrentar o Rio Branco, no Arena da Floresta, às 21h (horário do Acre).

Fábio, Roger e Montillo gravaram mensagens convocando a população de Rio Branco que não foi atingida, a ajudar os necessitados. Os pedidos serão veiculados em uma emissora local.

“Na semana que vem estarei aí para enfrentar a equipe do Rio Branco. Mas, agora, queremos ajudar todos vocês a enfrentar um adversário muito maior: as cheias do Rio Acre”, disse o meia Roger em uma das gravações.

“Nós, aqui do Cruzeiro, estamos tentando ajudar de todas as formas. Esperamos que todos possam contribuir”, foi o recado dado pelo goleiro e capitão Fábio. O convite para que as pessoas ajudem as vítimas das chuvas em Rio Branco foi encerrado por Montillo: “Ajude-nos a marcar esse golaço!”

A ação realizada pelo Cruzeiro para ajudar as vítimas das chuvas no Acre é diferente de outras, como quando o Clube ajudou a população de Santa Catarina e como faz, praticamente todos os anos, em Minas Gerais. Pela longa distância, ao invés de enviar mantimentos, a forma erncontrada para ajudar foi sensibilizando e convocando a população acreana.

“É uma logística muito complicada você arrecadar alimentos em Belo Horizonte e transportar até o Acre. Então, nós resolvemos participar de uma outra forma”, explicou o Diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. (Site Oficial/Cruzeiro)

Sair da versão mobile