Mostrando um futebol de qualidade, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Rio Branco na noite de ontem (7) goleou o time acreano por 6 a 0 em jogo disputado no Estádio Arena da Floresta, e eliminou a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, que aconteceria no próximo dia 22, em Sete Lagoas/MG.
Apesar da chuva, o torcedor se fez presente ao Estádio Arena da Floresta, em menor número do que o esperado. No total, foram 5.174 paganes, proporcionando uma renda de R$ 113.420,00. Como saiu vitorioso, a equipe de Minas Gerais ficou com 60% do dinheiro arrecadado.
Jogo – Com a escalação de três atacantes, o Cruzeiro começou com tudo. Logo aos 7 minutos de jogo, Walter cruzou para o atacante Wallyson abrir o marcador, de cabeça: 1 a 0. O segundo gol saiu apenas aos 39 minutos, quando Anselmo Ramon invadiu a área e chutou na saída do goleiro Alencar Baú: 2 a 0.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o alvirrubro teve a chance de diminuir e ‘entrar no jogo’. Neilson avançou pela esquerda e cruzou para Juliano César, que chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Fábio, mas Victorino conseguiu desviar a bola para escanteio.
No segundo tempo, o Estrelão foi pra cima, criou boas oportunidades de balançar as redes, mas não soube aproveitá-las. Em um contra-ataque, o Cruzeiro fez o terceiro. Wallyson arrancou e, da entrada da área, chutou forte: 3 a 0. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo subiu mais alto que a defesa do Rio Branco e ampliou: 4 a 0. Aos 32, foi a vez de Rudnei deixar o seu: 5 a 0. E aos 37, Wallyson fez seu terceiro gol na partida, fechando a goleada da Raposa em cima do representante do Acre.
Grande destaque da partida, o atacante Wallyson, que substituiu Wellington Paulista, elogiou a determinação do elenco. “É muito bom matar o jogo de volta. Foi importante a garra do início ao fim. Todo mundo lutou, todo mundo ajudou o companheiro”, disse.
Próximos jogos – Na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro espera o vencedor do confronto entre São Mateus/ES, e Chapecoense/SC. A Raposa agora volta sua atenção para o Campeonato Mineiro, onde no próximo domingo (11), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enfrenta o Villa Nova/MG. Já o Rio Branco estreia no Campeonato Acreano no próximo sábado (10), quando, às 17h, joga contra o Andirá, no Arena da Floresta.





