Bueiro se rompe e desvio é montando para passagem na Estrada de Porto Acre

Um trecho de cerca de 600 metros no começo da Rodovia AC 10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, foi interditado durante este final de semana. A medida foi tomada após o rompimento total de um bueiro, que praticamente ‘apartou’ a pista em um trecho alguns metros antes da chácara do Café Contri. Para contornar a situação, foi organizado um desvio pelos bairros adjacentes, desde a rotatória que dá acesso ao loteamento Novo Horizonte.

 Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre) estão trabalhando no lugar. Já foi montada uma ponte provisória para pedestres, moradores das redondezas que precisam passar no local. Já o tráfico de veículos deve ficar interrompido por pelo menos um mês, que é o período estimado que devem levar as operações de recuperação na pista, tanto em sua estrutura asfáltica, quanto na rede de água e esgoto. 

 O desvio improvisado ainda não está gerando maiores consequências (engarrafamentos, acidentes e atropelamentos) no trânsito dos bairros por quais está passando.
Além da recuperação, o trajeto bloqueado também deve ser duplicado. O Deracre já está trabalhando com uma equipe estendida para montar uma nova galeria de esgoto no bueiro danificado para comportar uma pista dupla no local. Todo o trecho deve ser reformado, uma vez que alguns metros antes do bueiro rompido um outro pedaço do asfalto já havia afundado alguns centímetros, em decorrência do desgaste e erosão de solo na pista.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation