Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Calouros do RJ vão às ruas arrecadar dinheiro até para as vítimas do Acre

Um grupo de centenas de estudantes cariocas tomaram às ruas do Rio de Janeiro na manhã e tarde de ontem (6), para pedir dinheiro aos passantes. Eles foram ao Centro da Cidade Maravilhosa e muitos passaram horas e horas do dia pedindo contribuições.

Os calouros cumprem o ritual do famoso trote solidário, que acontece no começo de cada semestre. Toda a quantia arrecadada neste tipo de prática será convertida em doações para moradores das favelas do Rio de Janeiro, comunidades carentes no interior de São Paulo, além de enviar uma parte para a compra de donativos para lugares mais distantes, tais como o Acre e o Amazonas, que tiveram milhares de vítimas da alagação.

Para conseguir alguns valiosos trocados e atingir a cota média do trote solidário (R$ 300), alguns dos calouros percorreram longas distâncias, fizeram performances inusitadas nas calçadas, malabarismos e até mentiram dizendo que são do curso de Medicina, para conquistar a confiança das pessoas. As universidades é que ficam com os fundos que são arrecadados pelos estudantes do trote solidário para encaminhar aos seus respectivos destinos. (Com informações do Portal Yahoo) 

Sair da versão mobile