Comissão de Direitos da Câmara verifica situação dos operários das hidrelétricas do Madeira

Parlamentares que integram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados estão em Porto Velho hoje (22) para visitar o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, dialogar com os atingidos por barragem e operários e verificar as condições do Hospital de Urgência e Emergência João Paulo II.

A agenda ocorre depois de um ano da rebelião de operários que destruiu alojamentos e veículos de Jirau, e também quando a unidade hospitalar ganhou as manchetes dos principais telejornais do país ao mostrar pacientes deitados no chão à espera de leitos.
 
Integram a comitiva os deputados federais Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão; Padre Ton (PT-RO), vice-presidente e Arnaldo Jordy (PPS-PA), membro.
 
A agenda da manhã inclui visita a Jirau e ao João Paulo II, e a tarde os parlamentares conversam com operários e atingidos por barragem no auditório da Cúria Metropolitana, Arquidiocese de Porto Velho. Esta agenda está prevista para 14 h. Ainda nesta quinta-feira a comitiva segue para Belém (PA) para verificar a situação de unidades hospitalares mantidas pelo estado na capital. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation