Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa Civil interdita mais de 120 casas com risco de desmoronamento

DesabamnetoDesde que o Rio Acre começou a vazar, mais de 123 casas, construídas às margens do Rio Acre, foram interditadas em Rio Branco devido ao risco de desmoronamento. Este número aumenta a cada momento. Os principais bairros com riscos são Base, Cidade Nova, Bairro 15 e Seis de Agosto. As famílias estão sendo retiradas dos imóveis pela Defesa Civil do Município e encaminhadas à Secretaria de Assistência Social.

Essas famílias receberão uma ajuda do governo, o aluguel social, no valor de R$ 300. Ontem o nível do Rio Acre já estava abaixo da cota de alerta (que é de 13,50 metros) e continua baixando mesmo com toda chuva dos últimos dias. No entanto, metereologistas alertam para o grande volume de chuvas neste mês de março.

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), até o dia 8 de março o volume de chuva previsto deve variar de 75 milímetros nas áreas próximas à nascente do rio Acre até 150 milímetros nas áreas da bacia próximas a Rio Branco, o que representa uma chuva de 25 a 45 milímetros acima à média histórica para o período.

Sair da versão mobile