Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa Civil suspende retorno de famílias de abrigos públicos

defesacivilp
Retorno das famílias que ainda estão nos alojamentos da Prefeitura e do Governo aguardará comportamento do clima

 Por medida de segurança, a  Defesa Civil decidiu nesta quinta-feira, 8, suspender temporariamente  o retorno das famílias alojadas nos abrigos públicos de Rio Branco. O nível do rio Acre voltou a subir nas últimas 24 horas, alcançando a marca de 13,40 metros (dez centímetros para a cota de alerta na capital). “Havia previsão de que fosse chover 27 milímetros mas choveu 41 mm e há possibilidade de continuar chovendo”, disse o coronel Gilvan Vasconcelos, coordenador municipal da Defesa Civil.

 Se o rio continuar subindo, alertou Vasconcelos, as famílias que foram levadas de volta da para casa podem ter que retornar  para os abrigos, principalmente o parque de exposições da Expoacre, o maior de todos e para onde foram levados os moradores das áreas mais baixas da capital. 

 O esvaziamento dos abrigos foi avaliado inclusive pelos cientistas que monitoram a bacia do rio Acre há vários anos –Foster Brown e Alejandro Duarte, da Universidade Federal do Acre –levando em conta a previsão de baixa ocorrência de chuvas na região.
 

Sair da versão mobile