X

Detran inicia atividades de educação de trânsito nas escolas

Teve início na tarde da segunda-feira, 19, na escola de ensino fundamental Raimundo Hermínio de Melo, as atividades educativas do Detran, voltadas  exclusivamente a escolas de ensino infantil, fundamental e médio. Este ano o órgão inicia parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Ministério Público do Estado e Polícia Militar, para executar o projeto intitulado Escola Faz Direito.

O projeto foi idealizado pela Polícia Militar e envolve temáticas como cidadania, meio ambiente, bullyng, trânsito. O Detran contribui com o tema trânsito, através da apresentação de peças teatrais voltadas exclusivamente ao público estudantil.

“Assuntos como direção e álcool, carona solidária e ‘rachas’, são apresentados aos alunos de forma descontraída pela equipe de teatro”, disse a aluna Ana Cristina Silva.

A diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, destacou a importância de desde cedo aplicar a segurança no trânsito no dia a dia. “Quem faz nossa segurança nas vias, somos nós mesmos, por isso é preciso sempre estar atento, seja de bicicleta ou a pé. Outra coisa muito importante é compartilhar o conhecimento que recebemos na escola com nossos pais, parentes e vizinhos, assim, estaremos respeitando a vida e nos tornando condutores cidadãos”.

Segundo informou o sargento Adonis Souza, o projeto será realizado durante todo o ano de 2012, nas escolas da Quinta Regional da Polícia Militar. (Assessoria Detran)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: