Diretora da ANP destaca estudos que revelam gás em bacias no interior do país

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) concluiu estudos geológicos que revelam a existência de gás natural em várias bacias sedimentares do interior do Brasil, afirmou a diretora-geral da reguladora, Magda Chambriard. Levantamentos da agência mostram potencial de gás no Acre e em áreas do Mato Grosso, que ainda não haviam sido pesquisadas.

Segundo Magda, os mais recentes levantamentos confirmam que praticamente todo o interior do País possui gás natural, já que estudos anteriores já apontavam a ocorrência do combustível nas bacias do Paraná, Maranhão, Parnaíba, Solimões, São Francisco, entre outras.

Os levantamentos da ANP em bacias como Pará-Maranhão, São Francisco, em Minas Gerais, além do Mato Grosso, foram confirmados por empresas como Petrobras e OGX, do empresário Eike Batista, que realizaram descobertas a partir de trabalhos de perfuração.

A ANP continua realizando levantamentos que mostrem o potencial de cada região para incluir as áreas em leilões de petróleo e gás, como tem feito nos últimos anos. (Terra Brasil)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation