Escolas rurais de Xapuri e Brasileia recebem Kit Minibiblioteca da Embrapa

Na próxima terça (27), mais duas escolas rurais do Acre serão beneficiadas pelo Programa Minibibliotecas Rurais da Embrapa. A primeira entrega será feita na escola rural de ensino fundamental Antônio Carneiro da Silva, localizada no Pólo Agroflorestal Wilson Pinheiro, em Brasileia. A segunda, na escola estadual de ensino fundamental e médio São Miguel, localizada na Estrada da Borracha, em Xapuri. Essa escola atende cerca de 120 alunos e moradores dos polos agroflorestais Xapuri II, Três Meninas, Piçarreira e Filipinas.
 
O projeto minibibliotecas é composto por diferentes mídias, contendo informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros e orientações para a produção agropecuária e alimentos de qualidade, respeitando o meio ambiente e a realidade das comunidades rurais nas diversas regiões brasileiras.
 
Para o técnico do núcleo de educação municipal de Brasiléia, Antonio Carlos, “a aquisição de uma miniblioteca beneficia toda comunidade em que a escola está localizada”, comenta.
 
A escolha das escolas agraciadas com as minibliotecas foi feita considerando a área de atuação do Projeto “Transferência de tecnologias para consolidação dos pólos agroflorestais estaduais no território do Alto Acre e Capixaba, com foco na proposta de desenvolvimento sustentável para o Acre”, cujas atividades se encerram este mês.
 
Participam do evento os analistas da Embrapa Gilberto Costa Nascimento, Mauricilia Silva e Elden Teixeira, representantes dos Núcleos de Educação Municipal de Xapuri e Brasileia, professores, alunos e pais das escolas contempladas com o acervo. (Ascom Embrapa)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation