Funcionários do Deracre fazem teste rápido de Aids, Hepatite e Sífilis

Uma parceria entre o Deracre e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) através da Coordenadoria do DST-Aids que realizou teste rápidos de AIDS, hepatite e sífilis para todos os funcionários do Deracre. Os testes aconteceram na segunda (19) e (ontem) e amanhã (quinta, 22), estará sendo realizado exames preventivos para todas as funcionárias.

A realização dos exames é uma sugestão do diretor-geral do órgão, Marcus Alexandre, que tem uma preocupação com a saúde de todos os trabalhadores. “Temos que zelar pela saúde dos nossos funcionários para que eles possam desempenhar bem suas funções. A saúde é tudo que temos”, faz questão de dizer.

A coordenadora do programa municipal, Edna Soares, explica que são testes rápidos que tem a finalidade de fazer um primeiro diagnóstico da saúde de cada trabalhador. Os resultados saem entre 10 e 30 minutos e, dependendo de cada situação, alguns casos podem ser encaminhados ou para o Laboratório Central (Lacen) ou para o Setor de Atendimento de Infectologia (Sai) do município.

Ela explica que apenas o teste de HIV é definitivo. Em relação aos outros exames é realizado uma triagem. “Essa parceria com o Deracre nós já realizamos há vários anos e temos obtidos excelentes resultados”, faz questão de dizer. (Assessoria Deracre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation