Governo e prefeitura fazem parceria para garantir acesso de moradores

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco ampliaram a parceria que já vinham realizando desde o período da alagação e agora, através da segunda fase do programa Recuperando Rio Branco, o Deracre (Estado)  e a Emurb (Prefeitura) se mobilizam para dar condições de acessos nas vias principais dos bairros que foram atingidos pela alagação.
Recuperando
No Segundo Distrito, o trabalho de recuperação das ruas está sendo feito no Taquari, no Cidade Nova e também no bairro Seis de Agosto. Ao são três equipes, mais de 90 homens, além de máquinas e equipamentos que realizam a manutenção das vias que foram atingidas pela enchente do rio Acre há mais de um mês.

No bairro Taquari, a prioridade tem sido para a rua Baguari e para a rua do Passeio, que ficou bastante danificada com a enchente e chegou a apresentar pontos onde ficou inviável trafegar. No Cidade Nova, a rua Uirapuru, próximo a rodoviária, está sendo recuperado e no Seis de Agosto, a rua principal.

O diretor do Deracre, Marcus Alexandre, faz questão de enfatizar que são medidas emergenciais para garantir o tráfego de pessoas e veículos nessas ruas atingidas pela enchente. “Nossa prioridade é recuperar as ruas e dar condições de acesso para que a gente possa voltar à normalidade, principalmente em relação ao trânsito e ao acesso das pessoas”, disse.

O diretor-presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, explicou que a enchente em Rio Branco atingiu 46,3 km de ruas e que o trabalho está sendo feito nos pontos mais críticos para se garantir o acesso das pessoas e de veículos. “Nossa prioridade tem sido os corredores de ônibus e também as ruas mais movimentadas”, explicou.

Jackson explica ainda que essa segunda fase do programa Recuperando Rio Branco não tem prazo para terminar e deverá durar até que todas as ruas atingidas sejam recuperadas. Elogiou a parceria com o Deracre, que tem sido fundamental para garantir uma ação rápida e evitar transtornos à população.

O trabalho do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco conta com total apoio da população. O presidente da associação dos moradores do bairro Seis de Agosto, por exemplo, Sérgio Roberto, fez questão de elogiar o trabalho feito em parceria na realização da limpeza. “Nosso bairro sofreu essa grande catástrofe e a gente necessitava desses reparos”, afirmou.  

Ele lembrou também o trabalho realizado pelo Deracre e Semsur quando da limpeza das ruas assim que as águas do rio Acre começaram a baixar, além da retirada dos entulhos, fundamental para garantir que a vida dos moradores voltasse ao normal o mais rápido possível. “Agora só temos a elogiar o trabalho nessa nova fase, pois a nossa malha viária chegou a ficar comprometida”, acrescentou. (Assessoria Deracre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation