X

IEL promove curso de Marketing e Vendas para Resultados

“O marketing é mais do que a utilização de ferramentas de promoção e vendas; trata-se de uma filosofia dentro das organizações. Filosofia que tem o cliente como a parte essencial da existência da organização”. Com essas palavras, o instrutor Carlos Gustavo Caixeta definiu o curso de Marketing e Vendas para Resultados, realizado pelo IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), no período de 21 a 23 de março.

 Uma das finalidades do marketing é tornar a empresa diferente, porque ser diferente é ser único. No fundo, qualquer empresa deseja possuir diferenciais que a tornem única e que, preferencialmente, somente ela possa oferecer o que os consumidores desejam.

 Franciele de Souza Oliveira trabalha no setor de faturamento da Mediplus e disse que o curso foi muito importante para continuar exercendo sua função na empresa. “Todas minhas expectativas foram alcançadas com a capacitação, e com certeza vou aplicar o aprendizado nos meus atendimentos. Foi ideal para o meu crescimento profissional”.

“O principal objetivo das empresas deve ser sempre agradar aos consumidores, de forma a fidelizar o cliente, atendendo as suas próprias necessidades e permitindo a melhoria contínua dos seus processos produtivos e comerciais”, finalizou Caixeta.

 Foram abordados temas como “O que é o Marketing para Resultados”; “Orientação para o mercado, o caminho do sucesso”; “O que é uma Venda Proativa”; “Técnicas para identificar os tipos de clientes e vender mais”, entre outros.

INSTRUTOR – Carlos Gustavo Caixeta tem experiência de 15 anos em gestão estratégica, marketing e vendas, inteligência de mercado, análise econômica, cenários e tendências, alianças e parcerias em empresas de médio e grande porte de diversos setores: telecomunicações, bancos, federações de indústrias, eletro-eletrônicos, tecnologias da informação, energia, construção civil, varejo, logística e transportes.                                                                                                                       Professor associado da Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas.

Categories: Geral
paula: