26 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Jovens atores apresentam espetáculo para crianças que estão nos abrigos

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
03/03/2012 - 19:40
Manda no zap!CompartilharTuitar

Gestos de solidariedade e demonstração de carinho se tornaram comum nos abrigos da Prefeitura e do Governo do Estado onde as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas estão abrigadas. A cada dia, mesmo com o nível do Rio Acre baixando, mais pessoas se apresentam para ajudar e tentar minimizar o sofrimento de crianças, jovens, adultos e idosos.

Jovens e adolescentes da Cia. Garatuja de Artes Cênicas e da Oficina de Teatro Expresso, sensibilizados com a situação de milhares de pessoas que sofrem com a enchente do Rio Acre, decidiram dedicar parte do seu tempo para alegrar as crianças que estão no Parque de Exposições e nos outros abrigos. Eles estão apresentando o espetáculo ‘Maroquinhas Fru Fru’. Mesmo sem o espaço adequado, os atores improvisaram e com muita alegria chamaram atenção das crianças e até mesmo dos adultos. O gesto emocionou não somente o público, mas também os jovens atores.

“Eles são alunos da Cia. Garatuja e da Oficina de Teatro. Decidiram apresentar o espetáculo nos abrigos como forma de ajudar da melhor maneira que é fazendo aquilo que gostam e sabem fazer. É um gesto simples, mas de grande importância para todos nós”, afirmou a diretora do espetáculo, Núbia Alves.

O peça será apresentado também na avenida Amadeo Barbosa e nos outros abrigos. O objetivo é garantir entretenimento e, ao mesmo tempo, levar informação para crianças, adolescentes e jovens. Para os atores, a oportunidade de fazer apresentações nos abrigos tem um significado especial. Ansioso com a apresentação, o jovem Daniel Scarcello, de 15 anos, disse que estava vivendo uma mistura de felicidade e nervosismo.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Estou muito feliz pela oportunidade de apresentar o espetáculo para essas pessoas que estão nos abrigos enfrentando muitas dificuldades. Para nós é uma novidade, algo diferente. Fizemos apresentações em outros ambientes. O importante é saber que, de alguma forma, estamos ajudando”, disse.

As crianças e até  mesmo os adultos que acompanharam o espetáculo aplaudiram os jovens atores e pediram uma nova apresentação. A expectativa é que novas peças sejam apresentadas durante o tempo em que as famílias permanecerem nos abrigos. Nos espaços onde estão as famílias a dedicação de voluntários e servidores públicos tem sido importante para minimizar o sofrimento dos desabrigados.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Mestrado Profissional de Matemática no Acre realiza aula inaugural

Próxima Notícia

Governo inicia programação do dia da mulher nos abrigos públicos

Mais Notícias

Governo do Acre inaugura Rodovia AC‑445, ligando Bujari a Porto Acre. Foto: Thauã Conde/Deracre
Geral

Governo entrega rodovia AC-445 que liga Bujari a Porto Acre nesta quarta, 26

25/11/2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
4º destaque

Restituição do IRPF libera mais de R$ 1,1 milhão no Acre e beneficia quase 600 contribuintes

25/11/2025
Foto: Arquivo/TRE/AC
Geral

TRE-AC vence prêmio nacional de inovação com o projeto Nativa IA

25/11/2025
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Projeto que atualiza regras do transporte coletivo avança na Câmara e deve ir a plenário nesta quarta

25/11/2025
Foto: Arquivo pessoal
6º destaque

Bocalom e Alysson entregam quarta escola revitalizada e credenciada de Rio Branco: “Respeito à comunidade rural”

25/11/2025
black friday
5º destaque

Mais da metade dos rio-branquenses não pretende comprar na Black Friday 2025, aponta pesquisa

25/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Governo inicia programação do dia da mulher nos abrigos públicos

Três acidentes em menos de 36 horas são registrados na estrada do Quixadá

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre