NASA faz pesquisa inédita sobre a Amazônia

A cientista Erika Podest apresentará uma extensa e inédita pesquisa da NASA sobre uma avaliação completa da Amazônia feita pelos satélites da agência espacial americana. Em sua 1ª viagem ao Brasil, a cientista que é especializada em água e emissões de carbono pelo Jet Propulsion Laboratory, embarcou em uma expedição pelo Rio Negro (AM) para participar do Seminário O Futuro da Amazônia, promovido pelo Planeta Sustentável.

 Para saber mais sobre tudo o que Erika viu, acontecerá palestra da cientista neste sábado, 17. O evento vai até a próxima segunda-feira, 19, reunindo especialistas e lideranças em sustentabilidade a bordo de um navio pelo Rio Negro, com visitas in loco e vivências práticas.

 Além de promover um intercâmbio de conhecimento, o Seminário O Futuro da Amazônia visa aprofundar o conhecimento sobre a Amazônia e seu novo posicionamento econômico, ambiental e social. A experiência será compartilhada com o grande público como preparação para a Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável que ocorre em junho deste ano, no Rio de Janeiro.

Planeta

 Planeta Sustentável é um plano de comunicação multiplataforma inovador, que traz a discussão da sustentabilidade para a pauta do dia. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o projeto começou em 2007 e conta com a força de 37 títulos de revistas, bem como sites, aplicativos para iPhone e eventos, como o Planeta no Parque.

 A missão do Planeta Sustentável é produzir e difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicas do nosso tempo. Trabalhar com diferentes plataformas e títulos permite que o projeto atinja diversos públicos, falando com cada um deles dentro de sua própria linguagem, tornando assim a mensagem mais eficaz.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation