15 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

PGE/AC reintegra ao Estado áreas de Empresa irregular no Parque industrial

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
15/03/2012 - 18:40
Manda no zap!CompartilharTuitar

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC), por meio da Procuradoria de Patrimônio Imobiliário, obteve a reintegração judicial ao Estado de dois lotes de terra que somam mais de 55 mil m² no Parque Industrial de Rio Branco. As áreas haviam sido destinadas pelo governo para a empresa Eufran – Indústria e Comércio de Lâminas Ltda., com base na existência de legislação dispondo sobre a política pública de incentivo às atividades industriais, que autorizou o Poder Executivo a dispor, através de sua administração direta e indireta, de bens móveis e imóveis de sua propriedade.

De acordo com a Procuradoria de Patrimônio Imobiliário, a empresa citada conseguiu os benefícios do Estado, mas não cumpriu as obrigaçõs contidas no Termo de Concessão de Direito Real de Uso que firmou.

Na ação de reintegração de posse, a PGE/AC alegou que a empresa beneficiada não obedeceu aos termos da concessão, como, destacando-se a ausência comprovada de manutenção do processo produtivo e da geração de empregos nas áreas concedidas pelo Estado do Acre, cuja situação perdurava quase 2 anos completos, a permanência da inadimplência das parcelas da Taxa Administrativa do Fundo de Desenvolvimento Sustentável – FDS, mesmo as que foram renegociadas, e o descumprimento do objeto principal dos Termos de Concessão de Direito Real de Uso, entre outros pontos.

Mesmo após várias notificações extrajudiciais, os representantes da empresam relutavam em desocupar a área e devolvê-la ao Poder Público, o que justificou a necessidade de se utilizar a ação possessória pela PGE/AC para recuperar os lotes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Baseando-se em tais fatos, o Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, Anastácio Lima de Menezes Filho, proferiu sentença determinando que o bem fosse reintegrado ao patrimônio do Estado do Acre.

“Não se pode desvirtuar a finalidade dos benefícios que o Estado concede. A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário fiscaliza o cumprimento das obrigações de todos os beneficiários de concessões de uso de imóveis públicos, como ocorreu nesse caso, em que a área deveria ter sido efetivamente utilizada pela empresa para produção e consequente geração de empregos à população acreana”, declarou o Procurador do Estado Luciano José Trindade, que atuou no processo. (Assessoria PGE/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Decisão da GOL revolta bancada do Acre

Próxima Notícia

Em audiência de instrução, mãe cobra o motivo para o assassinato da vítima

Mais Notícias

'Uma batalha após a outra', de Paul Thomas Anderson, é uma obra-prima, diz crítico — Foto: Divulgação
2º guia gazeta

‘O Agente Secreto’ perde Oscar de Melhor Seleção de Elenco para ‘Uma batalha após a outra’

15/03/2026
Quem está no 9° Paredão do BBB 26? Ana Paula Renault, Breno e Leandro formam a berlinda — Foto: Globo
1º guia gazeta

Quem está no 9° Paredão do BBB 26? Ana Paula Renault, Breno e Leandro formam a berlinda

15/03/2026
São 25 vagas para o curso de Preparação do Ator e Teatro Épico, e 20 vagas para Aquarela Básica. Foto: cedida
Geral

Usina de Arte João Donato abre 70 vagas para cursos livres de teatro e aquarela em Rio Branco

15/03/2026
18 de março Dia Municipal da Dança - Foto: Arquivo pessoal
Geral

Rio Branco celebra Dia Municipal da Dança com apresentações gratuitas no Sesc Acre

15/03/2026
Foto: Reprodução
2º destaque

Inflação em Rio Branco desacelera para 0,07% em fevereiro e capital tem menor variação do país

15/03/2026
O crescimento ficou acima da média naciona. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
4º destaque

Economia do Acre cresce 327% em 30 anos e estado aparece entre os 10 que mais avançaram no Brasil

15/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Em audiência de instrução, mãe cobra o motivo para o assassinato da vítima

Senado e Câmara firmam parceria para implantação de canais digitais em todo o país

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre