PM esclarece troca de comando do 3º e 5º Batalhão, após cobrança da população

Os tenentes-coronéis Juvenal Araújo e Marco Aurélio Paladino, do 3º e do 5º Batalhão da Polícia Militar, respectivamente, foram exonerados dos cargos de comandantes há quase 2 semanas. Indignadas e insatisfeitas, várias pessoas que moram nas regiões próximas às regionais deles procuraram o Comando Geral da PM para saber os motivos da troca de comandantes.
Comando PM 4
De acordo com a tenente Marta Renata, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, estas pessoas que reclamaram foram recebidas pelo comandante geral José dos Reis Anastácio. “Na segunda-feira, um grupo de moradores vieram aqui e o coronel Anastácio os recebeu e apresentou os novos comandantes dos batalhões. O trabalho nas regionais terá continuidade. Nada irá mudar. Eles ficaram satisfeitos”.

A tenente afirmou que foi uma decisão administrativa. “A mudança foi definitiva e o Comando não irá voltar atrás. Todos os batalhões são comandados por majores. A decisão não foi nenhuma punição. Foi apenas administrativa. Estamos precisando deles em outras funções”, finaliza Marta.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation