Em busca de menor desaparecido, Polícia prende homicida

Investigadores do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria) receberam informações na tarde de terça-feira, 21, que o adolescente Mateus Barreto, de 16 anos, teria sido visto em companhia de um homem no Projeto de Assentamento Moreno Maia, no Ramal Três Palhetas. Mateus está desaparecido deste o último dia 9, quando saiu de casa, no Ramal Benfica.
Desaparecido
Uma equipe de investigadores se deslocou para a região e confirmou a veracidade da informação. O menor, que sofre de distúrbios mentais, estava na companhia de Milton Josin Pereira, 40 anos, morador daquela região.

De acordo com informações, Milton Josin confirmou que na tarde do dia 9, encontrou o jovem perambulando pelo ramal e decidiu levá-lo para a sua casa. O jovem dormiu lá e na manhã do dia seguinte deixou a casa, tomando rumo desconhecido.

Até aí tudo bem. Só que quando os investigadores fizeram um levantamento através do nome de Milton, que é natural da cidade de Jaciara, interior do Mato Grosso, foi descoberto que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Rondônia contra ele (Milton Josin Pereira). O homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio qualificado.

Segundo a delegada Eliana Elias, titular do Nucria, por enquanto as informações repassadas por Milton, a respeito do garoto desaparecido foram confirmadas. Isso porque na tarde do dia 10, o menor foi visto por outros moradores do ramal perambulando pela mata.

A polícia mantém uma equipe de investigadores na região do projeto Moreno Maia, na tentativa de localizar o menor desaparecido.

Família continua a procura do adolescente – A família do adolescente Mateus Barreto da Silva continua com as buscas pelo jovem. O menor teria sido visto pela última vez na manhã do dia 9, quando entrou em uma canoa no Rio Acre acompanhado de um estranho. Segundo informações, o rapaz toma medicamento controlado. A falta da medicação pode alterar o seu estado de saúde e ate mesmo levá-lo à morte

Assuntos desta notícia

Join the Conversation