Menores roubam arma de vigia e fazem ‘arrastão’ em bairro da Capital

Dois adolescentes de 14 anos, vestidos com uniforme da Escola Iza Mello, localizada no bairro Vitória, foram à escola na manhã de sexta-feira, 30, e pediram no portão do local para a vigilante levá-los até a direção. Ao chegar à sala da diretoria, um deles sacou um revólver calibre 38, encostou na cabeça da vigia e o outro retirou a arma que estava na cintura dela.
Menores 2
Após o roubo da arma, os menores fugiram em companhia de um terceiro adolescente, que os aguardava do lado de fora.

No período da noite, os adolescentes invadiram o Mercantil Compre Bem, localizado na Rua Uirapuru, Conjunto Ouricuri. No mercadinho, os menores, aramados, renderam o proprietário e clientes e roubaram R$ 260 em dinheiro do caixa.
Na fuga, um adolescente deixou cair o caderno onde estava anotado o telefone de casa. A Polícia Militar foi acionada e um militar da guarnição do 5º Batalhão ligou para o número anotado no caderno. Com a ligação, ele descobriu que era da casa de um dos menores suspeitos de participação no assalto ao mercantil.

Ao chegar ao endereço de um dos suspeitos, os militares avistaram os adolescentes correndo e entrando em uma casa. Com autorização da mãe do adolescente, a polícia entrou no local e conseguiu apreender os dois menores de 14 anos. Lá, eles encontraram os 2 revólveres usados no assalto dentro de uma mochila, escondidos embaixo da cama.

Conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), foi descoberto que os menores seriam integrantes de uma quadrilha de assaltantes menores de idade e que eram liderados por um adulto.

Menores 03

Assuntos desta notícia

Join the Conversation