Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac pode criar comissão pra acompanhar denúncias de exploração contra menores

 DL 4982Afirmando que o Acre é o terceiro no ranking dos estados com maior número de denúncias de exploração sexual de crianças e adolescente, o deputado Walter Prado (PDT), anunciou na sessão de ontem, que vai apresentar um projeto de resolução, pedindo a criação de uma Comissão Permanente para investigar os crimes. A intenção, segundo o parlamentar é combater com mais eficiência a pedofilia e outros crimes praticados contra menores.

Walter Prado, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Aleac), revelou ainda que recebeu um ofício do promotor Carlos Maia, informando que existem pelo menos 68 pontos de prostituição infantil, na BR 364, entre Rio Branco e Porto Velho.

“Nós precisamos agir com rigor para combater esse tipo de crime. O levantamento do Ministério Público revela que o Acre é o terceiro no número de denúncias de exploração contra crianças e adolescentes. É um dever nosso fazer algo para impedir que nossas crianças continuem sofrendo esse tipo de abuso”, explicou.

No dia 17 de maio será realizada uma sessão solene com a participação de representantes de várias órgãos e entidades para discutir estratégias importantes para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na próxima semana, Walter Prado vai apresentar um projeto de resolução propondo a criação da Comissão Permanante para acompanhar os casos. A ideia é criar uma parceria com o Legislativo de Rondônia, para combater os crimes.

“Precisamos ir até Rondônia para verificar para onde nossas crianças e adolescentes estão sendo levados. Essa Comissão, que terá duração de pelo menos dois anos, será responsável por acompanhar as denúncias e tomar as providências necessárias para que os criminosos sejam punidos”, disse.

A proposta de Walter Prado ganhou apoio de vários parlamentares que já se manifestaram favorável ao projeto.

Sair da versão mobile