Anibal Diniz destaca projeto para construção de moradias no Acre

Em companhia do governador do Acre, Tião Viana, o senador Anibal Diniz (PT/AC) participou, nesta sexta-feira (16), de reunião no Ministério do Planejamento para tratar do Projeto Cidade do Povo, que objetiva a construção de 10 mil casas no estado.

Após o encontro, o parlamentar explicou, em discurso no Plenário, que a implementação do projeto será fundamental para repor moradias destruídas pela enchente que atingiu diversas cidades acreanas no fim de fevereiro.

O parlamentar destacou que a iniciativa representa uma resposta estratégica para enfrentar o déficit habitacional no estado.

“O governador Tião Viana está muito atento a isso e hoje realizou uma reunião bem demorada com a equipe técnica da ministra Mirian Belchior. Nossa esperança é de que possamos concretizar a contratação dessas novas habitações, para dar uma resposta efetiva para o problema do déficit habitacional no estado do Acre”, afirmou Aníbal Diniz.

O senador também destacou a atuação do governador para o fortalecimento da produção agrícola do estado, com ações para reduzir o custo de produção e elevar a competitividade dos agricultores.

Anibal Diniz ressaltou ainda ações para incentivar o cultivo de coco, a produção de peixes, de mandioca e de mel.

“A soma desses esforços e a diversificação da produção vão levar à elevação significativa da renda das famílias. É um trabalho intenso que o governador Tião Viana e a equipe do governo estão fazendo em apoio aos pequenos produtores do estado”, ressaltou ele. (Agência Senado)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation