Anibal Diniz elogia empresa de reciclagem do Acre

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Anibal Diniz (PT-AC) relatou ter visitado, na última semana, uma indústria de reciclagem de materiais plásticos instalada na capital do Acre, Rio Branco. Segundo o senador, a Plasacre é um exemplo de empreendimento ambientalmente sustentável e a reciclagem valoriza o trabalho dos catadores.
Aníbal elogia
“É inegável a melhoria de vida da população. Com a inclusão social de pessoas de baixa escolaridade no mercado de trabalho, contribuiu-se para o fortalecimento da economia solidária”, afirmou o senador.

Além de mangueiras, caixas para transporte de frutas e abrigos para passageiros de ônibus, a empresa produz tijolos de encaixe, telhas e forros. O senador disse considerar que, além de substituir a madeira que seria retirada da floresta, o projeto pode ajudar a resolver problemas como o da habitação.

Para o senador , o empreendimento contribui para o projeto de desenvolvimento sustentável que se busca no estado há treze anos. Anibal Diniz citou como exemplo a construção da Unidade de tratamento de Resíduos Sólidos da capital acreana. Construído para resolver o problema ambiental gerado pelo antigo lixão, o espaço foi além do que seria um aterro sanitário e promove a separação do lixo orgânico, para compostagem, daquilo que pode ser reciclado.

“Rio Branco encontrou uma fórmula apropriada para resolver uma equação extremamente complicada, opor meio de uma destinação adequada à enorme quantidade de lixo não degradável que a população da cidade produz”.

O senador alertou, no entanto, que não bastam as ações do poder público se a população não participar com a mudança de costumes e hábitos. (Agência Senado)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation