Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Astério Moreira diz que pode deixar PRP caso saída da FPA seja confirmada

Os deputados estaduais Astério Moreira e Lira Morais, do PRP, estão em Brasília para tentar convencer a direção nacional que o partido deve continuar na Frente Popular (FPA). Eles também vão pedir aos dois deputados federais da sigla que se unam à bancada federal do Acre na luta por recursos para ajudar os municípios que foram atingidos pela enchente. 

“Estamos aqui para conversar com a direção nacional do partido sobre a importância de continuarmos caminhando junto com a Frente Popular e de não termos candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco, pois não temos as condições necessárias para esse desafio. Não vim para tomar partido de ninguém”, explicou Moreira.

 Ele revelou ainda que, caso não consiga convencer a direção nacional do PRP da importância de continuar na Frente Popular, vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar a sigla.

 O mesmo caminho deve seguir o deputado Lira Morais. Na verdade, os dois deputados estaduais e os dois vereadores do partido, não concordam com a saída da Frente Popular e querem continuar na aliança.

“Nós queremos apresentar à direção nacional do partido nossa defesa. Eu, de maneira particular, estou sendo perseguido por membros da direção regional e não pretendo ficar no partido caso não consiga reverter a decisão de sair da Frente Popular. Por isso, vou recorrer ao TRE para deixar o partido, caso a direção nacional não aceite nosso pedido”, afirmou.

 Astério Moreira e Lira Morais também se reúnem com dois deputados federais do PRP para pedir que se juntem à bancada federal do Acre na busca por recursos para ajudar na recuperação das áreas atingidas pela enchente.

“Precisamos unir forças para conseguir recursos. Também vamos propor ao Ministério da Educação a realização de uma prova diferenciada, pela Ufac, para os acreanos que estudam medicina em outros países”, disse.

Sair da versão mobile