13 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Deputados estaduais realizam sessão especial em Brasiléia

paula por paula
14/03/2012 - 14:04
Manda no zap!CompartilharTuitar

Deputados estaduais participaram na manhã de ontem de uma Sessão Intinerante em Brasiléia, que contou ainda com a participação de representantes de igrejas, entidades e a sociedade em geral. Na pauta as ações que podem ser desenvolvidas para a reconstrução da cidade que ficou praticamente destruída depois da cheia repentina do rio Acre em fevereiro.

 Dos 24 deputados estaduais, 19 fizeram questão de participar do evento. Durante a sessão, representantes da comunidade puderam apresentar para os parlamentares as principais reinvidicação dos moradores.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Élson Santiago (PP), fez questão de destacar a importância do encontro, afirmando que os parlamentares foram até o município para ouvir os anseios e necessidades da população.

“Nós viemos primeiro trazer nossa solidariedade à população de Brasiléia, nos colocando a disposição para ajudar naquilo for necessário. Queremos ajudar na reconstrução da cidade, por isso, estamos nos colocando como verdadeiros soldados para participar das ações. Essa é uma prova que estamos caminhando sempre ao lado do nosso povo”, disse.

 Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) a ida de 19 parlamentares a Brasiléia é uma prova que o Legislativo está unido para ajudar o município. O parlamentar, que foi um dos primeiros a manifestar solidariedade à poulação de Brasiléia, lembrou que o momento é de unir forças em busca de soluções para os problemas da comunidade.

“Quando olhamos a situação desse povo aqui, percebemos que precisamos nos unir para ajudar. O governador Tião Viana tem sido um incansável no trabalho para minimizar o sofrimento desse povo e, nós viemos aqui para trazer nosso apoio. Com certeza, com a garra desse povo e a união dos nossos esforços, vamos reconstruir Brasiléia”, afirmou.

 Ney Amorim disse ainda que é preciso atenção especial para as famílias que moram na zona rural e que tiveram sua produção comprometida. Para ele, é preciso incentivos para que possam continuar trabalhando.

 O padre da Paróquia de Brasiléia, Rutemarque Crispim, participou do encontro. Ele agradeceu a presença dos parlamentares e pediu ajuda. Para o sarcerdote, o apoio dos deputados é fundamental, pois os prejuízos foram muitos, muitas famílias perderam praticamente tudo e o Município não tem condições sozinho de reconstruir a cidade.

“Queremos agradecer a presença dos deputados. Sabemos que a ajuda deles é de fundamental importância para que possamos superar esse momento tão triste de nossa cidade, mas que nos fortalece muito como cidadãos, pois estamos aprendendo a partilhar aquilo que temos. Nosso povo tem esperança e fé, por isso, vamos lutar com todas as forças para que possamos viver sempre melhor”, destacou.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Cratera na BR 364 já tem desvios organizados e ponte provisória deve ficar pronta até sexta

Próxima Notícia

Dívidas dos estados com a União será tema de debates no Acre

Mais Notícias

Tião Viana, presidente Lula e Virgílio Viana. Foto: Reprodução/redes sociais
Destaques Cotidiano

Filho de ex-governador do Acre, Virgílio Viana retorna ao estado e avalia disputar vaga de deputado federal

12/01/2026
Bittar voltou a chamar Venezuela de "narco-estado". Foto:  Vitor Paiva
POLÍTICA

‘Apenas prenderam um criminoso’, diz Bittar sobre prisão de Maduro pelos Estados Unidos

09/01/2026
Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: 'quer pedalar com o pedal dos outros'
POLÍTICA

Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: ‘quer pedalar com o pedal dos outros’

09/01/2026
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco cria Frente Parlamentar Evangélica com foco em pautas sociais e valores cristãos

08/01/2026
A proposta visa proteger o consumidor. Foto: Getty Images
POLÍTICA

Projeto de lei de deputado do Acre quer limitar propaganda de garantia bancária para proteger investidores

07/01/2026
Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço
POLÍTICA

Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço

07/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Dívidas dos estados com a União será tema de debates no Acre

Gazetinhas 14/03/12

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre