Deputados estaduais realizam sessão especial em Brasiléia

Deputados estaduais participaram na manhã de ontem de uma Sessão Intinerante em Brasiléia, que contou ainda com a participação de representantes de igrejas, entidades e a sociedade em geral. Na pauta as ações que podem ser desenvolvidas para a reconstrução da cidade que ficou praticamente destruída depois da cheia repentina do rio Acre em fevereiro.

 Dos 24 deputados estaduais, 19 fizeram questão de participar do evento. Durante a sessão, representantes da comunidade puderam apresentar para os parlamentares as principais reinvidicação dos moradores.

 O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Élson Santiago (PP), fez questão de destacar a importância do encontro, afirmando que os parlamentares foram até o município para ouvir os anseios e necessidades da população.

“Nós viemos primeiro trazer nossa solidariedade à população de Brasiléia, nos colocando a disposição para ajudar naquilo for necessário. Queremos ajudar na reconstrução da cidade, por isso, estamos nos colocando como verdadeiros soldados para participar das ações. Essa é uma prova que estamos caminhando sempre ao lado do nosso povo”, disse.

 Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) a ida de 19 parlamentares a Brasiléia é uma prova que o Legislativo está unido para ajudar o município. O parlamentar, que foi um dos primeiros a manifestar solidariedade à poulação de Brasiléia, lembrou que o momento é de unir forças em busca de soluções para os problemas da comunidade.

“Quando olhamos a situação desse povo aqui, percebemos que precisamos nos unir para ajudar. O governador Tião Viana tem sido um incansável no trabalho para minimizar o sofrimento desse povo e, nós viemos aqui para trazer nosso apoio. Com certeza, com a garra desse povo e a união dos nossos esforços, vamos reconstruir Brasiléia”, afirmou.

 Ney Amorim disse ainda que é preciso atenção especial para as famílias que moram na zona rural e que tiveram sua produção comprometida. Para ele, é preciso incentivos para que possam continuar trabalhando.

 O padre da Paróquia de Brasiléia, Rutemarque Crispim, participou do encontro. Ele agradeceu a presença dos parlamentares e pediu ajuda. Para o sarcerdote, o apoio dos deputados é fundamental, pois os prejuízos foram muitos, muitas famílias perderam praticamente tudo e o Município não tem condições sozinho de reconstruir a cidade.

“Queremos agradecer a presença dos deputados. Sabemos que a ajuda deles é de fundamental importância para que possamos superar esse momento tão triste de nossa cidade, mas que nos fortalece muito como cidadãos, pois estamos aprendendo a partilhar aquilo que temos. Nosso povo tem esperança e fé, por isso, vamos lutar com todas as forças para que possamos viver sempre melhor”, destacou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation