Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Edvaldo Souza quer hospital para atender dependentes químicos

Comemorando a desapropriação do bairro Caladinho, através de decreto do governador Tião Viana, o deputado estadual Edvaldo Souza, líder do PSDC na Assembleia Legislativa (Aleac), apresentou na sessão de ontem, indicação do Governo do Estado, propondo a criação de um hospital para atender, exclusivamente, os dependentes químicos.

“Sabemos que as drogas matam, dilaceram o ser humano e desagregam famílias. Se observarmos os números da Polícia, veremos que é raro um delito em que o autor não esteja sob o efeito de substância entorpecente. Além de ser um caso de polícia, as drogas podem ser consideras um caso de saúde pública”, disse o parlamentar.

 Para o parlamentar, mesmo com todo trabalho realizado por igrejas e outras entidades que atuam na recuperação de dependentes químicos, a construção de um hospital especializado é de fundamental importância.

“Entendo o esforço de igrejas, associações e até mesmo famílias que se dispõem a se doar para ajudar o próximo a se recuperar da dependência. Mas, o Estado tem que fazer a sua parte, oferecendo um atendimento especializado para os dependentes”, destacou.

 Sobre a desapropriação do Caladinho, Edvaldo Souza disse que conversou com o governador Tião Viana para apresentar a reivindicação das famílias que moram no local. Ele disse que o próximo passo será a entrega dos títulos definitivos para os moradores.

Sair da versão mobile