Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Élson Santiago diz que mantém a mesma postura em relação à FPA

Élson SantiagoO presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Élson Santiago, afirma que não foi notificado pela direção do Partido Progressista (PP) para explicar sobre seu posicionamento político. Ele garante que até o momento não foi informado oficialmente sobre a saída do partido da Frente Popular do Acre (FPA).

“Até agora não recebi nenhum comunicado oficial sobre os caminhos que nosso partido vai tomar. Quando receber o comunicado, irei me pronunciar sobre qual será minha postura política. O deputado federal Gladson Cameli não fez nenhum pressão e até o momento estamos cumprindo nossa missão”, explicou.

Santiago afirma que tem acompanhado o governador Tião Viana nas ações do Governo do Estado, por ser presidente da Assembleia Legislativa do Acre. “Como presidente da Aleac preciso acompanhar as ações do governador, até porque, na ausência dele e do César Messias, assumo o governo”, disse.

Élson Santiago disse ainda que continua com a mesma postura de antes, quando o PP decidiu seguir junto com a Frente Popular nas últimas eleições. O presidente da Aleac revela que sua intenção é continuar caminhando com os demais partidos da aliança.

“Meu mandato foi conquistado com apoio de outros partidos da Frente Popular. Se o PP decidiu sair da Frente, quando me comunicarem vou pensar num novo caminho para seguir. A minha postura é a mesma e continuará sendo”, assegura.

Santiago não quis comentar as afirmações do vereador Alysson Bestene, que disse que o Partido iria convida-lo para prestar esclarecimentos sobre declarações de apoio ao pré-candidato do PT, Marcus Alexandre.

A deputada estadual, Maria Antônia, durante pronunciamento na Aleac, na última quarta-feira, 7, também negou que tenha sido chamada para dar explicações sobre sua postura política. No entanto, o PP garante que já oficializou a convocação de Elson e Maria Antonia.

Sair da versão mobile