Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo de São Paulo presta apoio ao Estado do Acre

A Prefeitura de São Paulo começou, sexta-feira (2), a organizar uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Acre. Os donativos estão sendo recolhidos na sede da Cruz Vermelha estadual, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, na zona sul de São Paulo, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, setor municipal responsável pela organização, os produtos mais requisitados para higiene pessoal são: sabonete, absorvente, creme dental, desodorante, fralda descartável e escova de dente.

Dos de limpeza, são sabão em pó, sabão em pedra – os líquidos estão sendo evitados. O órgão diz que roupas, água e alimentos não estão sendo arrecadados em São Paulo devido ao alto custo de transporte.

Donativos em dinheiro
A secretaria diz que as doa-ções também podem ser feitas em dinheiro, por meio da conta conta bancária da Defesa Civil do Estado do Acre:
Nome: Coordenação Estadual Defesa Civil
Caixa Econômica Federal
Agência: 3320
Estação Experimental
Operação: 006
Conta: 71-7
CGC: 63.608.947/0002-80

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Defesa Civil da Cidade de São Paulo (0xx11 3313-5726 ou 199) ou Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo (0xx11 5056-8667).

Enchente – A enchente que afetou mais de 140 mil pessoas no Acre causou prejuízo de R$ 22 milhões na agricultura, estima a chefe da Casa Civil do Estado, Márcia Regina Pereira. Na área urbana, os estragos ainda estão sendo calculados.
Na região de Santa Rosa, 17 aldeias indígenas foram alagadas. Para garantir a alimentação dessas pessoas, o governo está fornecendo cestas básicas. (R7)

Sair da versão mobile