Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana acompanha governador em visitas ao interior

images-1Senador Jorge Viana tem acompanhado de perto o dia-a-dia dos desabrigados da cheia do Rio Acre. Na primeira fase acompanhando o dia-a-dia nos abrigos da Capital e de Brasileia e nesta segunda fase em duas frentes: trabalhando pela liberação de recursos emergenciais em órgãos do Governo Federal em Brasília, e dando continuidade às visitas ao interior do Estado para conhecer de perto as demandas de autoridades e da comunidade no processo de reconstrução das áreas atingidas.

Na sexta-feira, 2, Jorge Viana e o senador Aníbal Diniz acompanharam o governador Tião Viana nas visitas aos municípios de Brasileia e Xapuri. Ontem, 3, o senador acreano esteve em Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano e Sena Madureira. Também participaram destas visitas parlamentares estaduais e técnicos do governo que trabalham no processo de pós-enchente.

Em todo o Estado são mais de 120 mil pessoas afetadas pelas cheias dos rios  acreanos. Na visita aos municípios e também nas ações na Capital, o governador Tião Viana tem destacado e agradecido o apoio, desde o início desta que deve ser uma das maiores catástrofes naturais da história do Estado, dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, além dos demais parlamentares  da bancada federal do Acre e de sustentação do governo na Assembleia Legislativa.

Em Brasileia e Xapuri Jorge Viana, Tião Viana e Aníbal Diniz mantiveram reuniões com os prefeitos Leila Galvão e Bira Vasconcelos e com a comunidade atingida pela cheia do rio Acre. Lá o governador anunciou medidas de reconstrução das áreas atingidas – Brasileia é uma das cidades onde a situação é mais grave – e ações imediatas de apoio às famílias atingidas.

Nas visitas a Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, cidades atingidas pela força das águas dos rios Purus e Yaco, também foram realizadas reuniões com prefeitos e comunidade. “Cada um de nós, seja em Rio Branco, em Brasileia, Xapuri, Sena Madureira ou outra cidade do nosso Acre, tem um conhecido, um amigo ou um parente atingido pela enchente. Algumas dessas pessoas perderam tudo. Neste momento, muito mais que a nossa solidariedade, estas pessoas precisam de apoio e incentivos práticos para recomeçar a vida e essa é a nossa prioridade: trabalhar em Brasília na liberação de recursos e aqui no nosso Estado em apoio ao governador Tião Viana, ao prefeito Raimundo Angelim, prefeita Leila, prefeito Bira, prefeito Nílson, no processo pós-enchente, que também é um processo difícil”, disse Jorge Viana.

Nas visitas aos municípios Jorge Viana tem sempre ressaltado a importância da união do povo do Acre, do seu absoluto compromisso de solidariedade e da sua força e determinação em seguir em frente, em reconstruir casa, patrimônio e a vida.

“Eu falo isso do fundo do coração: é fundamental que nesse momento pós-enchente, de reconstrução, da volta pra casa, continuarmos de mãos dadas, unidos na ajuda ao nosso povo. O governador Tião Viana, o prefeito Angelim e os nossos amigos prefeitos  que coordenam essa missão estão trabalhando de madura dura, árdua, sem descanso, no apoio às famílias. Mas todo esse esforço não teria a mesma força não fosse o envolvimento de toda sociedade acreana, que mais uma vez se mostrou solidária, das equipes de governos, empresários e tantos outros voluntários que continuam trabalhando para que a vida volte ao normal”, disse o senador.

Para Jorge Viana é hora de recuperar as cidades e ajudar as mais de 120 mil atingidas pela cheia dos rios. “Não  é um trabalho fácil, mas  com a união de todos, essa missão será mais uma vez cumprida. E Fico feliz de ver em cada lugar que vou, em cada comunidade onde converso com as pessoas, o carinho por esse trabalho de recuperar o brilho das nossas cidades”, disse. (Assessoria)

Sair da versão mobile