Petecão pede ajuda para produtores rurais afetados por enchentes no Acre

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) fez um apelo ao novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para que conceda crédito especial a pequenos produtores rurais afetados por enchentes em seu estado.
Petecão
Segundo ele, mais de 2 mil produtores foram atingidos pelas cheias, sobretudo nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Porto Acre, Manuel Urbano, Santa Rosa do Purus, Brasiléia e Assis Brasil. Os prejuízos totais, informou, já ultrapassam os R$ 25 milhões.

— É fundamental ressaltar que a capacidade de pagamento dos financiamentos realizados foi simplesmente levada com a correnteza destruidora dos rios alagados. E nossa agricultura familiar merece outra chance. É o mínimo que se deve fazer frente a tanta perda e sofrimento — disse.

De acordo com Sérgio Petecão, no município de Sena Madureira, por exemplo, onde as águas voltaram a subir, o levantamento aponta 487 famílias de pequenos produtores atingidas, num total de cerca de 2.264 pessoas afetadas com as alagações do Rio Laco. (Agência Senado)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation