Projeto de prospecção de gás e petróleo no Juruá tem apoio de parlamentares

O projeto de prospecção de gás e petróleo que está sendo executado no Juruá tem o total apoio de deputados estaduais, federais e senadores acreanos. A intenção é unir forças para que sejam dadas as condições necessárias para a realização dos estudos, que apontam para a ocorrência de gás natural na região.

 Para o deputado federal Sibá Machado (PT), o início de mais uma fase dos estudos, além de animar os acreanos, surge como uma esperança que na região do Juruá, exista de fato, gás e petróleo.

“Estou acompanhando de perto todo esse processo, junto a Agência Nacional de Petróleo e também da Petrobrás. Os resultados são animadores. Agora é unir forças para que possamos oferecer as condições necessárias para que os estudos sejam feitos de maneira rápida e eficiente”, disse.

 Entusiasta do processo, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ney Amorim (PT), vem acompanhando de perto todos os estudos realizados na região do Juruá. Ele chegou, inclusive, a visitar Província Petrolífera de Urucu, no Amazonas. 

“É algo que nos anima e motiva. A iniciativa do governador Tião Viana, que iniciou quando ele ainda era senador, merece nosso apoio e respeito. Estamos caminhando para a certeza da presença de gás naquela região, isso trará um benefício enorme para a população do Juruá e de todo Estado”, destacou.

 A Assembleia Legislativa é uma grande parceira do projeto. O presidente da Casa, deputado estadual Élson Santiago (PP), que é do Juruá, garante que todo esforço necessário será feito para garantir não somente a continuidade do projeto, como também sua conclusão.

 Animando com a possibilidade de ocorrência de gás e petróleo na região do Juruá, Élson Santiago afirmou que todo esforço do governador Tião Viana tem o total apoio da Aleac.

“Esse é um tipo de projeto que merece todo nosso apoio. Quando imaginamos que podemos ter gás e petróleo no Juruá, pensamos logo no que isso representa para a população. Teremos, enfim, o tão sonhado desenvolvimento para aquela região”, explicou.

 Para o segundo-secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado estadual Luiz Tchê (PDT), que também é presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), elogiou a dedicação do governador Tião Viana e disse que os estudos merecem todo apoio dos parlamentares acreanos.

“Sabemos que existe essa possibilidade, então nada mais justo que apoiarmos. Esse projeto deve ser abraçado por todos nós”, ressaltou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation