Bem cotado

Rodado em Amsterdam, Recife e Rio de Janeiro, o filme “Paraísos Artificiais”, do diretor Marcos Prado, tem boa expectativa de lançamento.
Canal1 Nathalia Dill  em cena do filme  Paraisos Artificiais
O longa, que estreia dia 27, fala sobre o envolvimento de jovens da classe média no tráfico internacional de entorpecentes, em meio a um festival de música eletrônica.

No elenco Nathalia Dill, Lívia de Bueno, Luca Bianchi e Erom Cordeiro, entre outros.
 
Igreja trava crescimento da Band
 
O prime-time da Band nunca esteve tão fortalecido como nos tempos atuais.

O “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, recebendo da Adriane Galisteu, continua alavancando muito bem toda a faixa da noite. Em seu vácuo e também por próprios méritos, o “Jornal da Band” raramente marca alguma coisa abaixo dos 4 ou 5 pontos. Mas a derrubada tem início a partir daí, com a entrada da Igreja Internacional da Graça, do R.R. Soares. Um buraco negro. Dá traço porque não existe menos que isso. Todos os demais programas do horário nobre, começando pelo “Quem fica em pé?”, do mesmo Datena, e o futebol nas quartas-feiras, são levados a começar do zero, com enormes prejuízos inclusive na parte comercial.

Essa é uma conta que a Bandeirantes ainda não fez ou se interessou em fazer. É preciso levantar qual o verdadeiro valor deste dinheiro pago pela igreja? Quanto se perde com ele?

A briga pela conquista do terceiro lugar com o SBT, enquanto permanecer o quadro atual, pode ser esquecida.
 
TV Tudo
 
Ausência justificada
Uma contusão na mão esquerda levou Cynthia Benini a se afastar temporariamente do “Jornal do SBT – Noite”.

Ela machucou jogando rugby, numa brincadeira com a filha Valentina e foi obrigada a ficar de molho por alguns dias. Mas já voltou.
 
Campanha beneficente
A exemplo do que ocorreu em 2011, a Rede TV!, neste ano, vai realizar em duas edições a campanha beneficente “Direito de Viver”. Programa nos dias 11 de novembro e 9 de dezembro.

Agora, no entanto, sem contar com o importante apoio do “Pânico”.
 
Ainda nada
Consultada, a Fox Sports avisa que ainda não tem informações sobre o conteúdo dos programas que serão apresentados pelos ex-Globo, Tammy Di Calafiori e Erich Pelitz.

Mas, sabe-se também que existe a possibilidade de eles serem aproveitados em um único projeto, baseado em formato do canal Fuel TV.   

Resolvido o problema das operadoras, outros assuntos, como esse, no caso, passam a entrar na pauta de discussões.
 
Desvio
Vários atores de “Fina Estampa”, que fizeram contrato por obra, não foram chamados para renovar com a Globo.

Marco Pigossi, segundo se informa, foi uma exceção porque o compromisso venceu no meio da novela. A Record, a partir de agora, passa a ser uma alternativa.
 
Negativa
Seguem os rumores no SBT de que o autor Tiago Santiago estaria preparando a sua nova novela com ingredientes de “Crepúsculo”, ou seja, produção com vampiros teens. “Não é verdade”, diz.

Por contrato, o Tiago tem que entregar 180 capítulos dessa história – cujo tema não revela – até agosto.
 
Equipe de esportes
A BandNews FM, no Rio de Janeiro, também está montando uma equipe esportiva. As negociações seguem, com Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, à frente dos trabalhos.

Vale lembrar que, já a partir de maio, a rádio Bradesco Esportes, também do Grupo Band, já estará operando no Rio.
 
Estrada
Com uma agenda de trabalho mais flexível na Globo, uma vez que o seriado “Tapas & Beijos” não tem a mesma correria de uma novela, por exemplo, Fábio Assunção já se organiza para iniciar turnê nacional do espetáculo “Adultérios”.

Norival Rizzo e Carol Mariottini permanecem no elenco.
 
Afinando
Mônica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, teve uma reunião com Tininha Araújo, diretora do “Saturday Night Live”, durante toda manhã e tarde da última terça-feira.

Em questão, a parte operacional do programa. Será necessário, a partir da estreia, o bom entrosamento de todos os setores envolvidos.
 
Papo sério
Profissional conhecido da teledramaturgia portuguesa e, hoje, funcionário da Globo, o autor Rui Vilhena, entende o amigo Aguinaldo Silva, tem todas as condições de fazer uma novela para as 21 horas.

Este assunto inclusive será discutido entre eles, nos próximos dias, em Portugal. Mas, pelo menos até aqui, o voo solo de Vilhena continua previsto para a faixa das sete da noite, entre 2013 e 2014.
 
Bate – Rebate
 
•       Rede TV!, com Américo Martins à frente, vai reforçar o seu jornalismo na Bahia.

•       Bandeirantes deve realizar novas modificações na sua programação da madrugada.

•       “Fina Estampa” vai estrear na portuguesa SIC até o final do mês.

•       E vai substituir outra brasileira, “Morde & Assopra”, que já está nos últimos capítulos.

•       “Avenida Brasil” está perto de bater o desespero. A nova novela da Globo está sem frente de capítulos.

•       Globo renovou, no órgão de propriedade, seu domínio em relação à marca “Estúpido Cupido”, novela do Mario Prata, que fez grande sucesso no passado.

•       Numa dessas, ela pode até voltar por aí.

•       A participação especial de atores convidados será intensificada em “A Grande Família”.

•       Fernanda Montenegro e Paulo Autran serão homenageados no remake de “Guerra dos Sexos”.

•       Mas o autor Silvio de Abreu ainda não conta quando e como isso vai acontecer.

•       Representando a Record, Magic Paula e Fernando Scherer participaram de evento no Consulado Britânico, em São Paulo, na quarta-feira, relativo à contagem dos cem dias para o início dos Jogos Olímpicos.  
 
 
C´est fini
O “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, nesta sexta, na Band, vai receber a dupla Christian e Ralf.

Ralf, inclusive, revela que ele e os seus três filhos sofrem de dislexia. E que também é inventor. Criou um chuveiro modular capaz de dar banho em centenas de pessoas ao mesmo tempo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation