“Dercy – O Filme”

Está em fase de edição o longa-metragem sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, extraído da microssérie “Dercy de Verdade”, apresentada pela Globo com interpretações de Heloisa Périssé e Fafy Siqueira. Terá duas horas de duração e lançamento no primeiro semestre de 2013.
Canal 1 Heloisa Périssé em Dercy de Verdade
A Globo Filmes promete fazer um grande evento para promover sua estreia, contando inclusive com as presenças das protagonistas e familiares da artista.      
 
 
Fátima Bernardes não tem substituta na Globo
Há um grande otimismo na produção da Fátima Bernardes em relação ao formato do programa diário, que estreia no segundo semestre nas manhãs da Globo.

Detalhes e mais detalhes são discutidos nas reuniões sobre quadros e possíveis entrevistados, menos um: a substituta da Fátima, no caso de, por alguma razão, ela ficar impossibilitada de apresentar.

Como isso não é importante agora, e as prioridades são outras, a equipe nem cogita nomes. É algo fora de questão neste momento. Isso só será discutido depois que o produto ganhar o devido embalo no ar.

Existe, também, a preocupação em encontrar logo um título para o programa. Por enquanto, internamente, continua valendo “Programa da Fátima”. E ponto.
 
TV Tudo
 
Falta qualidade
A TV Gazeta está com novo telejornal na faixa das 10 da noite. Uma opção no horário.

Só falta ajustar melhor a câmera da avenida Paulista. A sua definição é do extinto VHS.
 
Licença
A Record só definiu a participação do treinador René Simões na equipe da Olimpíada, depois de saber que esta nova função não irá se confrontar com o trabalho que ele realiza nas categorias de base do São Paulo.

Se tudo correr como se espera, René será o comentarista do futebol feminino.
 
Nada certo
O nome da Bianca Rinaldi, com certa insistência, tem aparecido em algumas relações, como já confirmado no elenco da minissérie sobre José do Egito.

Nada disso. A direção da teledramaturgia da Record ainda não tem nenhum ator definido. Este assunto só será encaminhado a partir de agora.
 
Novo dia
Fiquem todos avisados: o bom “Chegadas e Partidas”, da Astrid Fontenelle, gravado nos interiores do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, agora é apresentado pelo GNT às sextas-feiras.

O horário é o mesmo das 10 da noite.
 
Está um problema
“Máscaras”, do Lauro César Muniz, estreia terça-feira na Record. Há uma boa expectativa em cima.

A sua equipe tem se desdobrado para apresentar um trabalho à altura, porque a verba de produção destinada está curta. Gastaram demais com “Rei Davi”.
 
Missão quase impossível – 1
Os comentários atuais no Projac já colocam Walcyr Carrasco, com uma nova novela, para substituir “Salve Jorge”, de Glória Perez na faixa das 9 da noite.

Porém, também se fala na possibilidade do Aguinaldo Silva ser o escolhido.
 
Missão quase impossível – 2
A conversa com Aguinaldo tem um tom muito claro de desafio – se o autor teria ou não condições de criar um projeto para o horário em tão curto espaço de tempo.

Complicado, segundo ele mesmo, porque até agora não foi possível tirar “Fina estampa” da cabeça.
 
Start
O diretor de núcleo, Roberto Talma, pretende começar os trabalhos em estúdio de “Gabriela” na primeira semana de maio. A novela também terá uma cidade cenográfica no Projac, já em fase de execução.

Por enquanto, continuam as externas.

Dose dupla
No “De Frente com Gabi”, hoje à noite, pelo SBT, Marília Gabriela recebeGretchen e sua filha, Thammy Miranda. A primeira, que ainda sustenta o título de “rainha do bumbum”, fala sobre carreira e polêmicas que envolvem seu nome.

Já a segunda, entre outras coisas, comentará  participação na próxima novela das 9 da Globo, “Salve Jorge”, de Glória Perez.
 
Bate – Rebate
 
•       “Domingão do Faustão”, hoje, será transmitido, ao vivo, dos estúdios da TV Globo, em São Paulo.

•       Novas sessões de filmes irão estrear na Record entre este semestre e o próximo.

•       Uma delas deverá se chamar “Tela Record”.

•       Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda”, informa que o prêmio da próxima edição continuará sendo de Dois Milhões de Reais – “o maior já pago por realities shows no Brasil”, avisa.

•       Hoje, no SBT, em um programa especial, a apresentadora Eliana vai aparecer escalando a imagem do Cristo Redentor.

•       História do Walther Negrão, na fila para o horário das 6 na Globo, ainda não tem título escolhido.

•       A Rede TV! adiou desta segunda-feira para a outra, dia 16, o lançamento do “Estação Teen“, do Dudu Surita, mas não explicou os motivos.

•       A decisão foi tomada para abrir maior frente de gravações. Estrear com mais folga.

•       A Record pretende confeccionar 400 uniformes, ou um pouco mais que isso, para o seu pessoal nos Jogos Olímpicos.

•       Mas nem todos serão destinados para os profissionais envolvidos na cobertura. Uma parte será distribuída para executivos do canal.

•       Maria Cecília e Rodolfo gravam o “Estrelas”, da Globo, nesta segunda-feira.
 
C´est fini
Eriberto Leão estreia dia 13 em São Paulo o espetáculo “A mecânica das borboletas”, no Teatro do Sesc Consolação.

Ele vai dividir este trabalho com os preparativos para as gravações do remake de “Guerra dos sexos”, em que terá várias cenas ao lado de Reynaldo Gianecchini.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation