Drama

Canal1 Avenida Brasil
Em ‘Avenida Brasil’, capítulo da próxima sexta-feira, Cadinho (Alexandre Borges) revela para Tomás (Ronny Kriwat) e Débora (Nathalia Dill), que eles são irmãos.

Silvio Santos reinventa as chamadas no SBT
Uma reclamação de alguns anos no SBT, entre todas as produções, sempre foi a falta de chamadas dos programas na quantidade e qualidade desejadas.

O problema ainda não foi resolvido, mas o próprio dono, Silvio Santos, se encarregou de acender uma luz no fim do túnel. Segundo se comenta internamente, “ele resolveu reinventar as chamadas”. De uns 2 ou 3 meses para cá, em diversos horários da grade, entram no ar, durante 2 ou 3 segundos, selos da Jequiti, expondo produtos da marca.

SS decidiu estender a experiência aos programas do SBT. Desde o último domingo, sob a sua direta supervisão, foram colocados selos da novela “Carrossel”, algo como “Vem aí Carrossel”. O mesmo deve acontecer em relação aos demais e ele é o mais entusiasmado com tudo.
Talvez só não saiba que esta é uma moda antiga em outras emissoras.

TV Tudo

Bola redonda I
No futebol, quando alguém acerta um passe, se diz que entregou redonda ao companheiro.

Na Band é, mais ou menos, o que está acontecendo. O “Quem fica em pé?”, do Datena, passou com 7,6 pontos para o “A Liga”, que entrou em seguida na noite de terça-feira.
 
Bola redonda II
O resultado de tudo isso é que o programa do Datena fechou, na noite de terça, com 4 pontos, a sua melhor média até agora.

E o “A Liga”, que se apresentou depois e recebeu redondinha, chegou a 6,2, com picos de 8,5.
 
É o que dizem
A Record ainda não confirma coisa nenhuma, mas de qualquer maneira em alguns dos seus setores já se dá como certa, para muito breve, a estreia de um programa do Edu Guedes.

Só dele. Isto em função do bom faturamento e da boa audiência que alcança no “Hoje em Dia”.

Vale a pena
A partir do dia 3 de maio, o canal Viva vai repetir programas do “Globo de Ouro”, exibidos pela TV Globo entre os anos 70 e 80.

Na sua apresentação, Isabela Garcia, Cláudia Abreu, Cláudia Raia e César Filho. Diariamente, às 23h15.
 
Vai em frente
Rita Batista, Lysandro Kapila e Vinícius Gomez, participantes do “Muito Mais”, que tinham contrato com a Band por tempo indeterminado, foram chamadas a renovar por um ano.

Todos já assinaram.
 
Coisa chata I
Até o final de maio a TV Gazeta – SP, que não tem um quadro muito grande, deve dispensar cerca de 47 funcionários, todos ligados à área de apoio – seguranças, recepcionistas,  ascensoristas e até mesmo bombeiros. A grande maioria com mais de 10 anos de casa.

Uma empresa terceirizada irá assumir esses serviços.
 
Coisa chata II
A Record dispensou cerca de 10 profissionais do seu jornalismo no Rio de Janeiro. Nove mulheres. Desconfia-se que não deve parar por aí.

Consultada, a emissora informa que se trata de “substituições normais”. E ponto.
 
Programa da Fátima
Ainda não é possível confirmar nada sobre o novo programa da Fátima Bernardes. Está tudo muito arriscado porque a própria Globo se mantém em silêncio.

De qualquer maneira, dizem, o título escolhido até agora é “Dia útil” e a sua estreia prevista para 2 de julho.

Vai pro jogo
O SBT, de uns dias para cá, botou o “Chaves” na reserva. Está no “banco”, mas já em processo de aquecimento.

Diante dos maus resultados, em algumas faixas da sua programação, ele deve voltar a qualquer momento. Coberto de glória.

Recuerdo
Danilo Gentili nas reportagens e Rafinha Bastos dividindo bancada do “CQC” com Marcelo Tas e Marco Luque, é algo que hoje só é possível assistir no canal TBS Brasil, disponível em várias operadoras.

Ainda na grade o seriado “Anjos do Sexo”, também da Band.
 
BATE-REBATE

* “Tapas e Beijos”, “Louco por elas” e “Profissão Repórter” foram novamente bem de audiência na última terça, repetindo índices da semana passada.

* Rede TV! não vai renovar o contrato do apresentador Laerte Vieira. Complicado entender.

* A novela “Patito Feo”, original argentino, de apelo juvenil, também estava numa lista de prováveis, para a sequência de “Rebelde” na Record.

* Segundo se informa, o texto seria apenas traduzido para o português, sem liberdade de criação.

* João Camargo chegou a ser cotado para a direção-geral, porém não se fala mais no assunto.

* Tiago Leifert, por causa da final da Champions League, transferiu o início das suas férias. Agora só em meados de maio.

* No futebol, a Rede TV! transmite hoje Athletic Bilbao e Sporting, às 15h50, com Fernando Fontana, Bruno Prado e Martins Araújo.

* A Bandeirantes pretende mostrar todos os jogos da “Eurocopa 2012”, entre 8 de junho e 1º de julho, com partidas na Polônia e Ucrânia.

* Em função disso, porque haverá coincidência de horário, o programa da Adriane Galisteu deverá ganhar alguns dias de folga.

* Fernando e Sorocaba serão os convidados da “Praça”, do SBT, nesta quinta.

* Michel Teló e Latino gravaram o especial de dois anos do programa “Legendários”, que a Record exibe no próximo sábado. 

 
C´est fini
O momento é de muita correria no “Saturday Night Live”, da Rede TV!, em função da proximidade do primeiro piloto e da estreia.

Mas, pra dar uma quebrada no ritmo, Rafinha Bastos reuniu todo pessoal numa festa, com muita fartura. Ligeira pausa na contenção de despesas imposta em diversos setores da emissora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation