Mudança de posto

Maria Paula Limah está com novas funções no departamento de jornalismo do SBT.
Canal1 Maria Paula Limah
Desde o começo da semana, conforme ordens superiores, ela trocou as reportagens das madrugadas pela bancada dos boletins noticiosos, faixa da noite.

Equipamentos de TV ficam mais baratos
Pessoal das diversas emissoras que esteve na feira de Las Vegas, realizada na última semana, voltou impressionado com a alta qualidade do que lá foi apresentado, e mais que isso, com a tendência de se baratear o custo dos equipamentos.

A Globo, aqui do Brasil, foi a única que se mostrou interessada em investir em câmeras de última geração. Mas de maneira geral, as emissoras menores e até produtores independentes terão agora melhores capacidades de trabalho, em razão dos preços mais acessíveis.

Em cima disso, vale completar que, segundo nota do Meio & Mensagem, o Rio de Janeiro, com 69,6% e São Paulo, 70% de cobertura, são os estados mais adiantados no processo de digitalização da transmissão.

E o consumidor brasileiro está respondendo a esta expansão – “até dezembro do ano passado, foram vendidos 15 milhões de aparelhos com conversor digital integrado”. O processo de digitalização hoje é realidade para 47% da população brasileira, quatro anos depois da sua implantação.
 
TV Tudo
 
Festival da Ivete
A estrela da Ivete Sangalo na Globo brilha como sempre.

Depois de “As Brasileiras” e papel de destaque em “Gabriela”, a cantora se prepara para gravar participação em “Cheias de Charme”, novela das sete da emissora.

Isso deve acontecer nas duas próximas semanas, no máximo.
 
Tô chegando
Mario Quaranta, ainda na Record, vai assumir dia 3 de maio a direção-geral do programa “Jogo Aberto”, na Bandeirantes.

A sua contratação foi solicitada pela apresentadora Renata Fan.
 
Jogando a favor
Um dos trunfos que a direção da Rede TV!, especialmente os responsáveis pelo “Saturday Night Live” na Rede TV!, pretende utilizar são os quase 4,5 milhões de seguidores no Twitter do Rafinha Bastos.

Se houver essa transferência em pelo menos 25% já será uma conquista inédita para a Rede TV!.
 
Ela de novo
A TV Gazeta também vai realizar debates entre os candidatos a Prefeitura de São Paulo, dia 1º de outubro, no primeiro turno, e dia 22, havendo a necessidade do segundo.

Uma vez mais, a apresentadora e comentarista Maria Lydia foi confirmada para ancorar esses encontros.
 
Situação difícil
Os contratados da Rede TV! como PJs -Pessoas Jurídicas, dispensados no últimos mês, não receberam nada até o momento.

Nada foi cumprido até agora. O pagamento prometido para o dia 25, quarta-feira, não aconteceu. E não existe nenhuma previsão.

A coluna apurou, junto a Rede TV, que os pagamentos serão feitos até o dia 2.  

Simples consequência
Com exceção do “Jornal da Band” e do “Canal Livre”, aos domingos, todos os demais informativos e programas esportivos da Bandeirantes estão se apresentando com cenários virtuais. O último a aderir à moda foi o “Jogo Aberto”, de Renata Fan.

Há, como consequência, o empobrecimento visual de todos eles.
 
Diretor escolhido
Luiz Gleiser será o diretor do novo programa do Pedro Bial, que tem a estreia da sua primeira temporada prevista em meados de junho.

É um talk-show, que irá ocupar a terceira faixa da linha de shows às quintas-feiras, depois do “Globo Mar”.
 
Vergonha
Mais uma vez, mesmo com imagens geradas pela televisão boliviana e mostrando apenas o que interessava, profissionais do Santos e representantes da imprensa brasileira se transformaram em alvos de pedras, bananas, garrafas e todo tipo de objetos durante o jogo de quarta-feira. O repórter Abel Neto foi um dos atingidos.

A Conmebol, com a sua inutilidade de tantos anos, com toda certeza, não vai tomar providência nenhuma.
 
Provocação
Durante capítulo da novela “Máscaras”, na noite da quarta-feira, a Record botou no ar um teaser da próxima “Fazenda”, com todos os animais que tem direito, mas com um carro de polícia correndo atrás do bonequinho do “Big Brother Brasil”.

O departamento jurídico da Globo, dizem, já está examinando o caso.
 
Mais “Fazenda”
O cantor Vavá, vocalista do grupo de pagode “Karametade”, é mais um nome dado como certo no elenco da próxima edição de “A Fazenda”.

A Record não se pronuncia sobre o assunto, mas o contrato, segundo pessoas da produção do programa, foi fechado nesta semana.  
 
Escadinha
Durante o “Mega Senha”, que irá ao ar sábado, às 23h, pela Rede TV!, Marcelo de Carvalho recorre a uma escadinha para conversar com a jogadora de vôlei e Miss Mundo Rio Grande do Sul 2011, Luciane Escouto, com seu 1,85 de altura. Dudu Surita também participa.
 
Bate – Rebate
 
•       Amilcare Dallevo não deu expediente no começo da semana. Preferiu fazer companhia à mulher Daniela Albuquerque na maternidade.

•       A volta da Daniela ao comando do “Manhã Maior” deve acontecer entre um ou dois meses. Não antes, nem mais que isso.

•       Um sertanejo e sua mulher ainda não admitem a separação, mas ela já circula ao lado de outro em Miami.

•       Renata Dominguez desmente notícias sobre acerto com a TV Globo. Ela tem contrato com a Record até 2014 e está bem na casa.

•       Fausto Silva trabalha dobrado neste fim de semana em São Paulo. Grava um programa e faz outro, ao vivo, no domingo.

•       Hebe Camargo, por sua vez, deixou gravado o programa da próxima terça e também viaja na companhia de amigos.

•       A Globo terá equipe completa, com Galvão Bueno e companhia, em todas as provas da Fórmula 1 na etapa da Europa.

•       Regina Vilella criou, dirige e está apresentando o programa “Metro Quadrado” na TV Jangadeiro, aos sábados, faixa das 10 da manhã.

•       Usando toda a sua experiência jornalística, Regina passa informações importantes para quem está procurando casa.

•       O quadro de viagens do Cássio Reis no “Hoje em Dia” não irá interferir em seu trabalho no “Ídolos Kids”, com início de produção previsto para agosto.
 
C´est fini
Patrícia Poeta está exagerando em suas reações no “Jornal Nacional”. Para cada notícia uma careta diferente. Não há necessidade de tanto.
 
“Avenida Brasil” teve, novamente, uma audiência muito boa. O capítulo exibido na quarta-feira chegou a 41 de média, com 67% de participação.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation