Paloma bandida

Em “Salve Jorge”, próximo trabalho da Glória Perez na Globo, Paloma Bernardi finalmente vai deixar de lado a imagem de boazinha da história.
Canal1 Paloma Bernardi
No começo de tudo, ela também será uma vítima dos traficantes e da exploração sexual, mas no desenrolar dos acontecimentos se unirá a eles.
 
Ivete como atriz é excelente cantora
O que o Aguinaldo Silva agora bate, com relação a Ivete Sangalo, em seu Twitter é uma tese desta coluna há muito tempo. Cada um na sua.

Todo mundo sabe que a presença de um nome de prestígio conta pontos e chama público, só que no caso dela está longe de ser o seu ofício principal ou algo que faça bem. Ivete, como atriz, e com o devido respeito, é uma excelente cantora. Pode até vir a calar a boca do mundo em “Gabriela”, mas sempre estará em falta ou ocupando um lugar que, por direito, não lhe pertence.

São distorções que não podem acontecer e devem ser combatidas, assim como a insistência de determinados diretores – que felizmente são poucos – em se escalar como ator. Está, no mínimo, tirando o pão da boca de alguém. Uma coisa ou outra.

Por obra do destino ou simples coincidência, foi o que aconteceu na mais recente novela do próprio Aguinaldo, no caso do Wolf Maya. Dirigiu e também fez um personagem. Bateu escanteio e foi pular na área. Em pelo menos uma dessas funções, com toda a certeza, ficou devendo alguma coisa. Cabe à consciência dele indicar.
 
TV Tudo
 
“Pânico” em cima
O “Pânico” deste domingo tem duas matérias armadas. Uma, como era esperado, da panicat Babi, que teve seus cabelos raspados no último programa.

A outra, uma “novela” sobre o caso Ana Hickmann versus Adriane Galisteu, que também movimentou o noticiário nos últimos dias. Até um depoimento do Paulo Henrique Amorim, por sua participação especial em toda a encrenca, está sendo tentado. Ele que, por sugestão da Galisteu, teria apresentado a Ana na Record.
 
Negativo
Surgiram boatos de que Claudete Troiano, ex-Gazeta, poderia comandar um novo quadro do “Hoje em Dia”, da Record.

A assessoria da emissora, consultada, diz que isso não procede.

Na verdade, Claudete vai aparecer apenas como jurada do  “Chef do bairro”, do Edu Guedes.  
 
Programa do Felipe
O novo programa do Felipe Andreoli na Band, com estreia em maio, terá também a participação do ex-jogador e comentarista Denílson.

Para dividir a apresentação, o nome de Paloma Tocci, hoje na Rede TV!, lidera a lista das preferências.
 
Só um detalhe
Denílson, que nos seus tempos de bola sempre se colocou bem, deve fazer o mesmo agora, nas funções de comentarista.

Em algumas situações, verifica-se, ele tenta ser mais engraçado do que realmente é e, inevitavelmente, cai no ridículo. É bom se segurar um pouco.
 
A propósito
Na TV dos tempos atuais verifica-se certa insistência em misturar a estação. Ou funções.

Em vários programas que não têm nada a ver, os seus participantes tentam se tornar humoristas. Alguns são mais naturais e alcançam este objetivo. Outros carregam na tinta e são dignos de dó.
 
Na fita
Christiano Cochrane, filho da Marília Gabriela, também está no alvo para integrar o elenco do “Saturday Night Live” da Rede TV!. Gravou um teste.

Dizem, inclusive, que a sua contratação só depende de uma decisão do Rafinha Bastos.
 
Passando a limpo
O “Circo Eletrônico” ainda é um projeto no SBT. Teve pilotos gravados pelo Alexandre Frota e um outro, mais recentemente, sob a direção de Leonor Corrêa.

Agora, para ser transformado em programa, terá que ser aprovado pelo dono, Silvio Santos. E só por ele, que é a primeira, última e única palavra em tudo.
 
Aniversário
A Globo comemorou discretamente os 47 anos de existência na quinta-feira. Propositadamente, não foram programadas grandes festas.

As maiores comemorações, no entanto, desde já estão reservadas para 2015, no seu cinquentenário.
 
Homens trabalhando
As obras para a construção da nova sede da TV Globo – Nordeste na rua da Aurora, Recife, próxima aos rios Capibaribe e Beberibe, terão início em julho.

A previsão é de que terminem em março de 2014.

Fonte segura
A Record vem com uma novela nova depois de “Máscaras”, do Lauro César Muniz, na faixa das 22 horas. Mas não se trata da adaptação de nenhuma mexicana.

Será uma história original, escrita por Gisele Joras e com direção-geral de Edson Spinello.
 
Bate – Rebate
 
•       O programa “Companhia de Viagem”, apresentado por Márcio Moraes na Rede TV!, faixa da meia-noite, vai mostrar neste sábado um passeio em Nova York.

•       Se no começo existiram críticas, é justo reconhecer agora a alta qualidade no trabalho de iluminação de “Avenida Brasil”. Caprichado.

•       Importante destacar a boa qualidade apresentada na atual temporada do “Globo Mar”, com Poliana Abrita e Ernesto Paglia.

•       O programa tem se preocupado em levantar assuntos sempre interessantes, como foi agora o caso de Abrolhos, refúgio brasileiro das baleias jubarte.

•       O narrador Luiz Alfredo, que até bem pouco tempo prestava serviços na Rede TV!, está em vias de acertar com uma outra emissora. Segredo em cima.

•       Marina Person está estreando o programa “O papel de vida” na TV Brasil.

•       O canal Bandsports vai apresentar o seu ônibus de dois andares, neste sábado, durante os treinos da Indy.

•       Aliás, vale acrescentar que Téo José ficará responsável por ancorar todo trabalho jornalístico da Indy.

•       Luciano do Valle, por sua vez, será o narrador dos treinos e da prova de amanhã.

•       Na estreia do quadro “Tem um cantor sertanejo lá em casa” em seu programa no SBT, neste domingo, Eliana vai receber a dupla Fernando & Sorocaba.
 
C´est fini
É natural que as maiores atenções neste fim de semana fiquem para a realização e cobertura da Indy, no Anhembi, em São Paulo.
A transmissão da Band se inicia nas primeiras horas desta manhã.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation