Profissionalismo

Paloma Duarte, protagonista de “Máscaras”, da Record, com uma virose e ainda cansada pelo ritmo de gravações, foi até o fim em uma externa da novela na terça-feira.
Canal1 Paloma Duarte
Deu o seu melhor. Esforço reeconhecido por todos.
 
Record está pensando na frente
Apesar de a Record ainda não se pronunciar oficialmente, a autora Gisele Joras e o diretor Edson Spinello são os nomes cotados para a sequência de “Máscaras”, de Lauro César Muniz, que estreou na noite de ontem.

Quanto a substituta de “Rebelde”, seria outra adaptação mexicana, da Televisa, possivelmente com texto de Gustavo Reiz, e história com apelo juvenil. Os dois trabalhos serão lançados no ano que vem, mas a produção terá início no próximo semestre.

A propósito, o compromisso de parceria da Record com a Televisa, celebrado em 2008, chegará ao fim em outubro de 2013. Depois dos Jogos Olímpicos, agora na metade do ano, a renovação deste contrato certamente estará entre as prioridades.
 
TV Tudo
 
Sem explicação
A TV Gazeta – São Paulo hoje é uma das mais bem equipadas do país e tem toda a sua programação transmitida em alta definição.

Não está, no entanto, incluída entre os canais HD da Net. Complicado entender.
 
A propósito…
Dia desses, aqui foi escrito sobre a definição ruim de uma câmera, instalada na Paulista, para o novo telejornal da Gazeta, às 22 horas.

Isto se deve pelo motivo colocado acima. A imagem é gerada num sistema, mas transmitida em outro pela Net.

Volta da Hebe
Hebe Camargo volta a gravar o seu programa da Rede TV!, na segunda-feira, dia 23. Não a próxima, a outra. Está confirmado. Irá ao ar dia 24.

Existe, inclusive, a ideia de montar um especial, cheio de surpresas interessantes.
 
Resultado
A estreia do “Quem fica em pé?”, do Datena, segunda-feira, na Band, fechou com 3 pontos de média e picos de 6. Um resultado interessante pra quem pegou de zero e ainda aguentou intervalos com mais de 6 minutos de duração.

Na segunda anterior, o seriado “24 horas” marcou 1,2 no horário.
 
Não procede
Dentro da própria Globo, ao longo dos últimos tempos, circularam notícias sobre a possível participação de Ingrid Guimarães no novo programa da Fátima Bernardes. Num determinado momento, deu-se como certo, mas nada a ver.

Ingrid agora vai se dedicar às filmagens de “De Pernas pro Ar – 2”, no Rio e em Nova York, e fazer nova personagem no “Fantástico”, cujos detalhes ainda estão sendo fechados.
 
Agora se explica
Fafá de Belém, cogitada para o júri do “Ídolos” na Record, na última hora preferiu não aceitar. Tinha motivos.

“Filho da Bahia”, de Walter Queiroz, cantada por ela, já foi incluída na trilha sonora de “Gabriela”, da Globo.
 

Novo dia
O “Tema Quente”, da Rede TV!, agora uma vez por semana, volta ao ar amanhã, quinta-feira, a partir das 23h10.

Duração de 50 minutos, com apresentação de Kennedy Alencar e Patrícia Zorzan, em revezamento.
 
Deu a lógica
Ainda sobre o jornalismo da Rede TV!, confirma-se a escolha de Cláudia Barthel como nova apresentadora do “Leitura Dinâmica”, segunda edição.

Era a mais cotada. Já estreou.
 
Fim da picada
Agora já é uma coisa definitiva. Não tem volta. A partir da próxima semana as crianças de “Carrossel” irão utilizar ponto eletrônico durante a gravação da novela.

Prevaleceu o absurdo e a vontade de quem pensa pequeno.
 
Bate – Rebate
 
•        O Megapix, da Globosat, fechou o mês de março como o canal de filmes mais assistido da TV paga no horário nobre e também no total do dia.

•       Em relação a março de 2011, o canal observou um crescimento de 41% no horário nobre e 36% no total dia.

•       Luan Santana, está confirmado, vai apresentar seu novo trabalho no próximo “Domingão do Faustão”.

•       As inscrições para o “34º Prêmio Profissionais do Ano” irão até o dia 17.

•       O evento, sempre muito concorrido e considerado o Oscar da propaganda brasileira, é realizado pela Direção Geral de Comercialização da Rede Globo.

•       “Eu preciso de você”, de Roberto e Erasmo Carlos, está na trilha sonora de “Máscaras”, como tema de Fernando Pavão e Miriam Freeland.

•       A música tem interpretação da Rosemary.

•       A Rede TV! ainda não definiu em que dia, nem a partir de quando, vai entrar o novo programa do Gilberto Barros.

•       E o mesmo vale para o “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos.

•       Renata Maranhão também estreia nesta quinta-feira no “Good News”. O programa agora terá 40 minutos de duração.
 
C´est fini
A equipe do Bandsports está contando com o apoio do “Visit Britain”, órgão de turismo do Reino Unido, para a cobertura “ao vivo” dos Jogos Olímpicos no segundo semestre.

A cada dia, o ônibus do canal ficará estacionado em um ponto estratégico de Londres, e, para isso serão necessárias permissões especiais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation