Reacionária

Sandy é a protagonista de “A Reacionária do Pantanal”, da série “As Brasileiras”, que a Globo exibe dia 26.
Canal1 Sandy e Danton Mello  As Brasileiras - Globo
Ela interpreta Gabriela, uma menina arrogante e moderna, que não aceita o relacionamento de sua mãe Olinda (Regina Braga) com outra mulher, Noêmia (Xuxa Lopes).
Danton Mello faz Gustavo, irmão de Gabriela.

Sorteio do futebol terá transmissão da Record
A Record vai transmitir terça-feira, 24, 7 da manhã, direto do Wembley, em Londres, o sorteio das chaves do futebol na Olimpíada. Masculino e feminino.

O repórter Roberto Thomé está viajando para se juntar a correspondente Adriana Araújo neste trabalho de cobertura, ao vivo.

Aqui no Brasil, nos estúdios de São Paulo, os narradores Maurício Torres e Lucas Pereira irão receber alguns convidados para analisar a formação dessas chaves, entre eles René Simões, estreando como comentarista.

Sempre vale recordar que a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é o único grande título que o futebol brasileiro ainda não conquistou.
 
TV Tudo
 
Romário é dúvida
Romário será convidado a participar da transmissão do sorteio na terça. Mas ainda nesta condição, a de convidado especial.

A sua presença nos jogos de Londres, embora conversada e previamente acertada no Pan do México, no ano passado, ainda não foi fechada.
 
Data oficial
O SBT não revela nada, mas a estreia de “Carrossel” foi fixada para o dia 21 de maio.

As primeiras chamadas no ar ainda não anunciam esta data. Vai entrar no lugar de “Corações Feridos”, faixa das 20h30.
 
Olho no céu
A Bandeirantes vai repetir o sistema de cobertura da Fórmula Indy, em São Paulo, realizado ano passado. No sábado, os trabalhos terão início às 8 da manhã e irão até as 18h00.

No domingo, 29, dia da prova, a transmissão começará às 8 da manhã e todos torcem para que seja encerrada dentro do programado, com muita festa e sem problema de chuva.
 
Nome escolhido
“Circo Eletrônico” é o título escolhido para o novo programa do SBT, com direção de Leonor Corrêa e redação de Letícia Dornelles.

Ainda está em fase de gravação de pilotos. É o antigo “A Tribo”, do Alexandre Frota.
 
Tem um problema
O pessoal escolhido para formar no elenco do “Circo Eletrônico” ainda não conhece muito bem como as coisas funcionam nos bastidores da TV.

Alguns deles, se achando “a última bolacha do pacote”, precisam ser informados que os pilotos também servem para definir quem será útil ou não ao projeto. É bom baixar a bola. Sempre é importante lembrar que o SBT tem uma linguagem conservadora.
 
Lançamento de “Gabriela”
A direção da Globo trabalha com a data de 19 de junho, uma terça-feira, para a estreia da sua nova novela das 11, “Gabriela”. É o que está marcado.

Passará, a partir daí, com os seus 76 capítulos, a ocupar a segunda faixa da linha de shows.
 
Pausa
O último episódio de “Louco por elas”, prevalecendo esse plano, irá ao ar no dia 12 de Junho.

Mas, como se sabe, na Globo já se dá como certa a segunda temporada da série, com grandes possibilidades de voltar logo depois de “Gabriela”.
 
Por fim
“As Brasileiras” também vai chegar ao fim com o início da nova novela das 11.

Mas com relação a ela ainda existem dúvidas se haverá uma outra temporada. Caso venha a acontecer só será no ano que vem.
 
Gravando
O “Supernanny”, que volta ao ar, no SBT, no segundo semestre, abriu agora a gravação do quarto episódio, de um total de 24.

Com Cris Poli à frente e direção de Ricardo Perez, o programa vai apostar em novo formato, abordando diferentes temas e terá investimentos no seu visual.
 
Melê na área
Enquanto a Sky não confirma o projeto de um canal esportivo e até desminta oficialmente o seu lançamento, todo noticiário na Internet indica o contrário.

A sua estreia – via Twitter, blogs e outros do gênero – chegou a ser anunciada para a última terça-feira. Inclusive com horário, 6 da tarde, nos canais 28 – Digital e 228 – HDTV. E aí?
 
Bate – Rebate
 
•       O vai e vem na direção da Record não para. André Dias, transferido para o Rio no começo do mês, está de volta a São Paulo.

•       Vai reassumir a Record News e a direção de rede.

•       Anderson de Souza, que tinha saído do RecNov, para dar lugar ao André Dias, foi recolocado como diretor de produção da teledramaturgia.

•       O canal SporTV está negociando palestras com narradores e comentaristas na PUC do Rio e de São Paulo.

•       Se tudo ficar acertado, será durante o mês de maio, e contará com aparticipação da equipe que vai aos Jogos Olímpicos.

•       Hoje, 19 horas, no Museu do Futebol, em São Paulo, o jornalista Orlando Duarte lança o livro “Os Pioneiros”.

•       Oliveira Andrade transmite amanhã, sexta, 15h30, mais um jogo do campeonato alemão, Mainz 05 e Wolfsburg, pelo canal Bandsports.

•       Espn Brasil também tem futebol, ao vivo, nesta quinta, 19h30, pela Copa do Brasil, Bahia e Remo.

•       Ricardo Frota, que trocou em novembro a Rede Globo pela direção de marketing do canal Fox Sports, recebe hoje a Medalha da Ordem do Mérito Militar.

•       A presidente Dilma Rousseff admitiu o profissional entre o Corpo de Graduados da Ordem.
 
C´est fini
Nada é confirmado oficialmente, mas nos interiores do RecNov, até com certa insistência, se fala na possibilidade de novelas mexicanas dubladas, por conta do contrato com a Televisa, passem a ser programadas. Dá até medo imaginar.

Não se fala em horário, ainda, mas que isso seria uma alternativa para reduzir custos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation