VENTO OUTONAL

Golas abotoadas são tendência forte no outono-inverno 2012!
Estilo
Sucesso nos desfiles internacionais de verão, as peças abotoadas até o colarinho também foram destaque nas passarelas nacionais nesse outono-inverno 2012. Coletes, vestidos e camisas ganham ar austero e comportado quando fechados do primeiro ao último botão. Para fugir das produções com pegada retrô e dar uma graça ao visual, as grifes apostaram em transparências, estampas coloridas e sobreposições com itens de tricô. Usadas de diferentes maneiras, as golas devem permanecer em alta por muito tempo. Por isso, seja inverno ou verão, vale apostar na tendência! Veja como usá-las:

Estilo 1
GOLAS ABOTOADAS até o último botão da camisa

Estilo 2
3  SOBREPOSIÇÕES: camisas com gola abotoada + tricot por cima

Estilo 3
2  Looks casados com MAXI COLARES. Gazeta Estilo já elegeu seus prediletos: colares de camafeus!

Estilo 4
COLAR GOLA – O colar gola também está fazendo um super sucesso. É uma gola peter pan removível.

Estilo 5
4  Golas PETER PAN (também chamadas de gola boneca ou gola babador). A musa dessa tendência é a modelo e apresentadora Alexa Chung, que vem influenciando positivamente o sucesso das golas abotoadas através de seus looks!

Estilo 6
GOLA LAÇO

Estilo 7
7 OUTRAS MANEIRAS de usar as golas abotoadas: em formas geométricas, com brilho, aplicações ou texturas, as golinhas são sempre o destaque do look. As atrizes Emma Roberts, Natalie Portman e Keira Knightley apostam nas texturas e usam golas com pedrarias, tachinhas douradas e até mesmo com tecidos mais leves.

NOSSAS DICAS:

  • Cartela de cores: tons claros e delicados, bem como combinações bicolores.
  • Para os pés, sapatilhas ou saltos no estilo retrô combinam super bem!
  • FOTOS: Divulgação e Site do SPFW

UM POUCO DE HISTÓRIA

Estilo 8
Com formato arredondado, as golas abotoadas foram criadas na década de 1920 e ressurgiram nos anos 60. Seja no estilo “bonequinha de luxo” ou no estilo college, as golas abotoadas foram imortalizadas por ícones como Greta Garbo, Audrey Hepburn e Catherine Deneuve. As golas arredondadas ficaram conhecidas como gola Peter Pan ou gola boneca. Na década de 80, uma variação chamada “golas de laços” teve seu ápice através do cantor Prince, que deu uma repaginada no estilo trazendo mais ousadia às produções.

TOP TEN

Estilo 9

FEIRA DO PEIXE – O prefeito RAIMUNDO ANGELIM e o governador TIÃO VIANA abriram ontem, 2, a terceira  edição da Feira  do Peixe e Agricultura Familiar na Ceasa de  Rio Branco. Até o dia 6 de abril, durante a Semana Santa, serão comercializados pescado e produtos de produção familiar acreana e oferecidos serviços de saúde, paisagismo e cultura. As fotos são de Marcos Vicentti.

CINE COMUNIDADE – Começou no bairro Bahia Nova um projeto que propõe a socialização e integração de jovens, adultos e crianças, por meio do cinema: o Cine Comunidade. A ideia é levar lazer e diversão para a população que reside nos bairros da cidade de Rio Branco, que não tem acesso a atividades artísticas.

LIVRO INFANTIL – Ontem, 2, foi comemorado o DIA MUNDIAL DO LIVRO INFANTIL. Esta data foi escolhida como forma de homenagear um dos maiores ícones desta categoria, o autor dinamarquês, Hans Christian Andersen, que nasceu neste dia no ano de 1805. Andersen, dentre outros clássicos, escreveu “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e “O Pequeno Soldadinho de Chumbo”.

***
Anote algumas dicas para DESPERTAR O DESEJO DE LER DAS CRIANÇAS: ler histórias para elas; criar um ambiente (um espaço no quarto da criança onde ela costuma brincar); respeite o gosto delas; frequente livrarias e bibliotecas e associe a leitura com brincadeiras. Sempre que for ler para seus filhos, pegue também bonecos, carrinhos, bichos de pelúcia e outros materiais, criando encenações das histórias.

***
Passe na Livraria e Papelaria NOBEL e confira os títulos infantis disponíveis, onde há obras que constam nas listas dos mais vendidos no Brasil e em todo o mundo. Informem-se: 3223-5005.

***

Estilo 10
50 –
E foi nesse dia especial (2) que um amante da boa leitura e da cultura, nas suas mais diversas expressões completou 50 voltas em torno do Sol: o professor e jornalista Marcos Afonso, que atualmente é Diretor da Biblioteca e Moderador Geral da Sociedade Philosophia, cujo grupo se reúne na Biblioteca da Floresta quinzenalmente.
O aniversariante passou o dia recebendo homenagens, abraços e manifestações de carinho dos inúmeros amigos e alunos, mas não comemorou a data tendo em vista que há alguns dias está dando assistência a sua esposa, Patrycia Coelho, que contraiu dengue. A data será comemorada oportunamente.
***
A VOLTA DO VARAL DE IDEIAS – Nesse início de semana, para alegria de seus leitores, ele retornou a postar seus elogiados textos no site Varal de Ideias (www.varaldeideias.com) com a reflexão “A Mesa”, sobre os seus 50 aninhos. Vale a pena ler! Em 100 edições dominicais, o Varal teve mais de 120 mil acessos na internet.
***
B-DAY – Parabéns à minha querida amiga Jannice Dantas, assessora de imprensa do Detran, por mais um ano de vida, assinalado ontem, 2. Passou o dia sendo paparicada pelos amigos através das mídias sociais, telefone e pessoalmente. Ela merece!
***
FEIJOADA DO THEODORO – Neste sábado de aleluia, 7, o colunista social Luiz Theodoro realiza mais um edição de sua itinerante Feijoada do Theodoro no Café Rio, onde haverá uma tarde agradável com axé, pagode e músicas carnavalescas. Reservas de convites na Rizzo Turismo (8401-2172 e 8117-6634).
***
PREVENÇÃO – O melhor remédio ainda é a prevenção. E a realização de exames periódicos é fundamental para prevenir a sua saúde. No momento de fazer o seu check-up aposte no profissionalismo de qualificação da equipe de profissionais do Laboratório Rio Branco, que oferece conforto, qualidade e preços acessíveis.

***
RESULTADOS ON LINE – O Laboratório Rio Branco conta com serviço moderno, especializado e eficaz, oferecendo assim um atendimento de qualidade, além da extrema rapidez na entrega dos resultados de exames, que podem ser acessados pela internet, através do site labriobranco.com.br/ Anote o endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1909 (próximo à Pronto Clínica), tel. 3224-6760.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation